Pular para o conteúdo principal

*Célio Studart participa de reuniões visando aprovação do piso salarial da Enfermagem_


Votação está marcada para a próxima quarta-feira (4); na mesma data haverá sessão solene em homenagem à categoria


O deputado Célio Studart (PSD-CE) participou nesta quarta-feira (27) de articulações políticas importantes visando a votação do PL 2464/20, marcada para o próximo dia 4 no Plenário da Câmara. No centro das discussões, fontes de financiamento para bancar o pagamento do piso salarial, estimado em R$ 16,3 bilhões/ano, incluindo os setores público e privado.


Na condição de presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, Célio esteve com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e com representantes de entidades nacionais da categoria ao lado de outros congressistas. “A enfermagem enfrenta jornada exaustiva, salários baixos, pressão e tensão que levam a grave stress, desrespeito e insegurança. O piso salarial é um direito que vamos assegurar em lei”, ressaltou. 


Segundo ele, há fontes viáveis, a exemplo de recursos de fundos públicos da União, tributação de jogos de azar e desoneração da folha na área da saúde. A definição de quais delas serão efetivamente usadas deve ocorrer até o dia da votação.


SESSÃO SOLENE

A presidência da Câmara aprovou o pedido de Célio para a realização de uma sessão solene em homenagem à Enfermagem brasileira para a data de votação do PL 2564/2020 Também solicitado por outros parlamentares, o evento está confirmado para quarta-feira, dia 4, às 11h30.  Segundo o parlamentar cearense, o trabalho desenvolvido pela categoria é de suma importância para a saúde da população, e a inquestionável relevância social da atividade deve ser lembrada e exaltada pelo Congresso Nacional. 


Estarão presentes profissionais vindos de várias partes do país em virtude da votação do PL, aguardada por muita expectativa pela categoria. Serão convidados para a cerimônia representantes de entidades que integram o Fórum Nacional da Enfermagem: Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.