Pular para o conteúdo principal

Chegando em Fortaleza: startup Praso é uma distribuidora digital para abastecer bares, restaurantes, confeitarias



Pedidos são feitos no site, sem burocracia, com entrega grátis em até 24 horas e sem pedido mínimo


Uma plataforma de software de ponta que aproxima o pequeno varejista da indústria. Esse é o propósito da startup Praso, criada por jovens empreendedores com foco inicial no mercado de bares, restaurantes, confeitarias, padarias e hotéis. A marca lançada no primeiro semestre de 2021, no Recife, expande para Fortaleza, onde abre o seu segundo centro de distribuição no Nordeste. “Desenvolvemos uma solução para transformar o processo de compras de um pequeno varejista com tecnologia, simplificando os problemas enfrentados nas transações entre empresas. Somos um distribuidor digital  e  queremos que um pequeno varejista tenha acesso a condições cada vez melhores, tornando-se competitivo com os gigantes. Nossa expectativa é bem alta. Fortaleza possui um grande potencial de clientes varejistas, sendo uma grande oportunidade para a Praso servir novos clientes”, explica o fundador da Praso, Samuel Carvalho.


Segundo Samuel, a Praso é um negócio que pretende atingir principalmente o segmento de alimentação fora de casa, ou seja, todo aquele estabelecimento que transforma alimentos, como pequeno restaurante, bar, café, padaria e hotéis. Segundo os dados mais recentes do IBGE, mais de 32% dos gastos com alimentação do nordestino são feitos fora do lar – esse número está em crescimento. “A tese do negócio vem de conseguir conectar essas pontas, a indústria e o pequeno varejo, oferecendo um canal de distribuição mais digital para a indústria e uma nova maneira de comprar para os varejistas. À medida que um varejista começa a comprar em nossa plataforma, nós aprendemos rápido, o que nos permite ir oferecendo prazos de pagamento mais longos a cada compra. Iremos resolver os problemas de nossos varejistas do balcão para dentro, começando pelo contas a pagar”. Segundo a Abrasel, no estado do Ceará, existem mais de 20 mil bares e restaurantes que se encaixam ao modelo da Praso. “Estamos animados para servir esses clientes do Ceará muito bem”, conclui Samuel.


Temos uma meta de chegar em mais cidades do Nordeste e do Brasil. Vamos revolucionar a gestão do pequeno varejo da América Latina, independentemente de onde ele esteja”, projeta Samuel Carvalho. A Praso já nasceu grande e com perspectiva de crescimento ultra-rápido. A empresa atraiu alguns dos melhores fundos de investimento do mundo para participar de sua rodada de financiamento inicial, liderada pela Base Partners, que também investiu em Zoom, TikTok e Nubank. Outros investidores são Arena Holdings, André Jereissati, da família controladora da JCC (dona de shoppings como o Iguatemi Fortaleza), e sócios da Ribbit Capital, um dos maiores fundos de fintech do mundo. “Levantamos U$ 3 milhões para crescer no Nordeste ao longo desses próximos meses.”, revela o pernambucano Samuel.


O site www.praso.com.br é uma plataforma única destinada apenas a pessoas jurídicas – por enquanto, ao varejista da área de hospedagem e de alimentação fora do lar.  Oferece quase tudo que o pequeno varejista precisa com preços convidativos e transparentes. “Conseguimos dinamizar a cadeia, dar celeridade às entregas, estender o prazo de pagamento e fazer com que o pequeno varejista não gaste tempo e dinheiro administrando vários fornecedores. A gente repete sempre que nossa missão é transformar qualquer pequeno negócio em uma startup”, explica Samuel Carvalho.


FUNDADORES
A startup foi fundada por jovens promissores. Com 19 anos, Samuel Carvalho é o CEO e acumula passagem relevante pela Stone, empresa listada na bolsa de valores Nasdaq de Nova Iorque. Ele ingressou na Universidade de Stanford (EUA) aos 16 anos, onde frequentou os cursos de Ciência da Computação e Economia como bolsista do programa de líderes da Fundação Estudar, fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Ao lado de Samuel, Fernando Bilfinger, 22 anos, é co-fundador da Praso e também bolsista de Lemann com curso de Ciência da Computação na Universidade de Yale (EUA) e passagens por Facebook e Hashdex.  Logo entraram no time João Luís Guedes, 23, engenheiro mecânico pelo ITA e com experiência no mercado financeiro de São Paulo, Rodrigo Castellari Affonso, 29, engenheiro aeronáutico pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA) e passagens por iFood e McKinsey, e Saulo dos Mesquita, 37, com experiências em M. Dias Branco, SAS Educação, Fundação Estudar e Isaac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.