Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Chocolate faz bem para o coração, previne o envelhecimento e melhora o humor

        


                                          Em Fortaleza, Kopenhagen tem seleção especial de produtos especiais para a época mais doce do ano

A Páscoa é considerada a época mais doce do ano, e para celebrar com a família, amigos e aquelas pessoas que amamos, é comum presentear com chocolates. O ovo de Páscoa é o símbolo mais lembrado, e mais do que delicioso, o chocolate também traz uma série de benefícios à saúde, quando consumido com moderação.

A nutricionista Paula Bacalhau, destaca que é possível aproveitar esta época sem culpa e ainda tirar proveito dos nutrientes. “Quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais benefícios para a saúde. Os compostos fenólicos presentes no cacau são potentes antioxidantes. Eles agem reduzindo a ação dos radicais livres e o LDL-colesterol (colesterol ruim), o que contribui para a saúde cardiovascular”, explica.

Segundo a especialista, o melhor tipo de chocolate é o amargo, com concentração de cacau a 70% ou mais, porém, outros tipos também são recomendados, mas em quantidade menor. “Para consumi-los sem culpa, basta fracionar os chocolates em pequenas porções e ir consumindo aos poucos. Os com 70% de cacau ou mais até 35g por dia e os com porcentagem menor do que essa, 25g por dia. Assim é possível aproveitar essa época doce sem trazer prejuízos à saúde”, orienta a nutricionista.

O chocolate amargo também é rico em fibras solúveis, que beneficiam o intestino e em antioxidantes que melhoram o sistema imunológico e combatem o envelhecimento.

O alimento ainda tem outros trunfos. Ele também auxilia na produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, que também é associado à regulação do sono, apetite e humor. Outras substâncias presentes nos chocolates, como gorduras e açúcares, ainda auxiliam na produção desses neurotransmissores. “Essa sensação é passageira, levando ao desejo de consumir um pouco mais e isso favorece o consumo exagerado. O segredo é a moderação”, destaca Paula.

Na Páscoa, principalmente, que é a época dos chocolates, a nutricionista tem uma dica para quem exagerar no consumo. A orientação é não fazer dietas malucas para tentar “compensar”. “Manter hábitos de vida saudáveis, alimentando-se bem, caprichando nos vegetais e praticar exercícios, é suficiente”, completa.

Chocolate para todos os gostos - Em Fortaleza, a Kopenhagen conta com deliciosos chocolates para encantar todos os públicos. O sabor único da linha Língua de Gato é um dos mais procurados. Para os mais tradicionais tem a linha Nhá Benta com ovos Special 210g e 400g e o Nhá Benta Língua de Gato Special 296g.

O Ovo Black & White Macadâmia Caramelizada é a mistura perfeita do chocolate ao leite; já para quem prefere sabores mais acentuados, o Ovo Amargo com Laranja Cristalizada e Amêndoas é a pedida ideal. Também há a opção de escolher o Ovo Crocante de chocolate ao leite com castanha-de-caju.

Outra opção é o Ovo de Páscoa Special Nuts, que leva chocolate ao leite com avelã, branco com amendoim, leite com macadâmia e amargo com amêndoa. O Chumbinho é um ovo de chocolate ao leite com confeitos de açúcar cobertos também com chocolate ao leite.

Para se aproximar do público infantil, a Kopenhagen lançou o personagem Lingato e quatro novas opções de presentes para os pequenos. Os ovos vêm acompanhados de copo e canudo personalizado, mochila, almofada de pescoço com capuz ou ainda o Ovo de chocolate ao leite de pintar, com um pincel e bombons.

O portfólio de Páscoa da marca pode ser conferido na Kopenhagen do RioMar Kennedy, localizada na Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100. O horário de funcionamento é de  segunda a domingo, das 10h às 22h. O instagram é o @kopenhagen_riomar_kennedy, o telefone para contato é (85) 9.8766-1686. Para conhecer o portfólio completo, acesse o site: http://www.kopenhagen.com.br ou baixe o app Kopenhagen, disponível para IOS e Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.