Pular para o conteúdo principal

Cícero anuncia show em Fortaleza e lança clipe

 Cícero lança clipe e anuncia turnê nacional 

Single lançado na última semana, “Sem Distância” é o primeiro material inédito do artista desde o álbum “Cosmo” (2020)



O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, lança o clipe “Sem Distância” e anuncia sua primeira turnê nacional desde 2018.


Assista ao clipe “Sem Distância”: https://youtu.be/jNF9znllVhQ

Ouça “Sem Distância”: https://links.altafonte.com/semdistancia

Informação da tour abaixo


Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. Atualmente preparando novas músicas, está de volta ao seu bairro de criação no Rio de Janeiro.


A série de shows começa no dia primeiro de julho em Aracaju, segue no dia seguinte para Maceió, e semana a semana percorre as principais cidades do país até setembro. Confira as datas da turnê abaixo, com mais detalhes sobre cada cidade a serem divulgados em breve.


O artista estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo “Canções de Apartamento”, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta. O disco esteve presente na maioria das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow, teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov, Primavera Sound (Portugal), e uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.


Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no seu mais recente álbum, o maduro “Cosmo” (2020).


“Sem Distância” foi produzida e gravada no estúdio Lá em Casa (nome dado por Cícero para seu estúdio) pelo próprio artista,  exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton com arranjos de Jonas Hocherman. A mixagem foi assinada por Cícero e Bruno Schulz e a masterização por Felipe Tichauer. A faixa está disponível em todas as plataformas de música.




Foto por Chico Canella


AGENDA:

01/07 - Aracaju (Teatro Atheneu)

02/07 - Maceió (Teatro Deodoro)

08/07 - Recife (Teatro Santa Isabel)

09/07 - Natal (Memorial Câmara Cascudo)

15/07 - João Pessoa (Sala de Concertos)

17/07 - Campina Grande (Teatro Severino Cabral)

22/07 - Salvador (Teatro Castro Alves)

23/07 - Fortaleza (Teatro José de Alencar)

29/07 - Teresina (Teatro 4 de Setembro)

30/07 - São Luís (Teatro Arthur Azevedo)

05/08 - Manaus (Teatro Manauara)

06/08 - Belém (Teatro Gasômetro)

12/08 - Goiânia (Teatro Goiânia)

13/08 - Brasília (Infinu)

19/08 - Rio de Janeiro (Circo Voador)

20/08 - Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil)

26/08 - São Paulo (Cine Jóia)

27/08 - Porto Alegre (Opinião)

28/08 - Florianópolis (Teatro Ademir Rosa)

02/09 - Curitiba (Ópera de Arame)

09/09 - Vitória (Sesc Glória)


Ficha Técnica:

Produzido e gravado no estúdio Lá em Casa por Cícero 

Exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton

Mixado por Cícero e Bruno Schulz

Arranjo de sopros e cordas por Jonas Hocherman


Cícero - voz, violão, baixo, guitarra e metalofone

Pedro Fonte - bateria

Paulo César Castilho - Flauta em G

Alessandro Jeremias - Trompa

Aline Gonçalves: Clarinete

Marcelo Cebukin: Clarone

Carla Ramirez - Violino

William Doyle: Violino

Renata Neves: Viola

Flávia Chagas: Cello


Direção: Cícero e Gui Sussekind

Câmera: Gui Sussekind

Montagem e cor: Tocavideos


Siga Cícero:

https://www.instagram.com/cicerorosalins

https://twitter.com/cicerorosalins

https://www.facebook.com/cicerorosalins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.