Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta prende suspeito de maus-tratos e desarticula canil clandestino na Cidade dos Funcionários

  Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (15), na desarticulação de um canil clandestino situado no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os nove cães de raça, utilizados para reprodução, foram retirados de dentro de jaulas de ferro e se encontravam em condições insalubres. O dono dos animais recebeu voz de prisão e também foi autuado por maus-tratos em uma unidade da PCCE. Conforme a equipe policial que atendeu a ocorrência, no período da tarde dessa segunda-feira, o local onde os cães estavam confinados em jaulas de ferro era totalmente insalubre e sujo, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, situação que ocasionou a perda de pelo de um dos cães. Os animais eram destinados à reprodução e comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, declaradamente, já não exerc

Cinema do Dragão apresenta quatro premiadas estreias nesta semana

 


Além de 'Pequena Mamãe', na quinta (14), 'Vitalina Varela' se integra à grade da sala física na sexta (15). Outros dois premiados títulos estreiam na sala virtual. O Cinema também exibirá, gratuitamente, podcast visual do Porto Dragão na quarta (20). 



     O Cinema do Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, chega à sua 402ª cine-semana com duas premiadas estreias e um lançamento. Na quinta-feira (14), o Cinema exibirá 'Pequena Mamãe', de Céline Sciamma, e na sexta-feira (15) estreia 'Vitalina Varela', de Pedro Costa. Na quarta (20), será lançado o podcast visual "Conversa sem Roteiro", produzido pelo Centro Cultural Porto Dragão, em evento gratuito. 

     O acesso à programação presencial do Cinema do Dragão permanece condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (com 3ª dose a partir de 18 anos) e de documento de identificação com foto, além do uso de máscara, cuidados alinhados aos protocolos de biossegurança orientados pelo Governo do Ceará, por meio do decreto estadual em vigência.

 


Programação presencial

 

     Em 'Pequena Mamãe', a diretora Céline Sciamma (de 'Retrato de uma Jovem em Chamas') utiliza a fantasia de forma sensível para contar uma história sobre luto e amadurecimento. No filme, Nelly, de 8 anos, faz uma nova e mágica amizade após perder a avó materna. O filme ganhou o prêmio do Público no Festival de San Sebastian em 2021.

     'Vitalina Varela' marca o reencontro do diretor Pedro Costa com a atriz-personagem que dá nome ao filme - os dois colaboraram também em 'Cavalo Dinheiro'. A narrativa parte da trajetória da personagem cabo-verdiana, que chega a Portugal três dias após o funeral do marido. Co-roteirista da história, Vitalina Varela foi premiada como melhor atriz no Festival Internacional de Locarno, 2019 - onde o filme também venceu o Leopardo de Ouro.

     Seguem em cartaz o documentário português 'Visões do Império', de Joana Pontes, a produção cearense premiada 'Pajeú', de Pedro Diógenes, e 'A Mulher de um Espião', do consagrado diretor japonês Kiyoshi Kurosawa. Os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria física do Cinema e no site Ingresso.Com (www.ingresso.com/cinema/cinema-do-dragao).

     Além dos filmes, o Cinema do Dragão recebe o lançamento do "Conversa sem Roteiro", podcast visual produzido pelo Centro Cultural Porto Dragão. Com acesso gratuito, condicionado à retirada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria do Cinema, uma hora antes. O primeiro episódio da segunda temporada do programa traz os artistas Luiza Nobel, Mateus Fazeno Rock e Lucas Limeira num bate-papo sobre produção de conhecimento, contracultura e antirracismo. 



Acessibilidade

 

     O Cinema do Dragão dispõe do recurso "Cine Assista", uma solução capaz de prover acessibilidade em salas de cinemas através da transmissão e sincronização de conteúdos de Libras, audiodescrição e legenda para um aplicativo instalado em dispositivo móvel. O equipamento possibilita que pessoas surdas e/ou cegas assistam aos filmes que dispõem dessa tecnologia. Espectadores que precisarem do recurso podem solicitar o aparelho na Bilheteria e devem instalar o aplicativo no seu telefone móvel.

 



Sessões virtuais



    Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 14 de abril. 'A Vida de Tove Jansson' é uma produção finlandesa e sueca que foi 11 vezes consagrada vencedora em importantes premiações de cinema internacionais, como o Festival de Cinema de Gotemburgo e o Jussi Awards. O longa é uma íntima biografia sobre a famosa pintora finlandesa, que, após a Segunda Guerra Mundial, redescobriu não apenas sua arte, mas também sua própria vida.

     A outra estreia é 'Revelações', longa romeno que venceu a categoria de Melhor Filme nas premiações do Festival Internacional de Cinema de Varsóvia e do CinEast. Na história, um detetive da polícia que abre uma investigação após o desaparecimento de uma jovem freira, mas as pistas o levam a descobertas que ele jamais imaginaria. 

     Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas em até três dispositivos.

 


 

PROGRAMAÇÃO

 

Sala Física

PEQUENA MAMÃE (França - 2021) - Estreia

Direção: Céline Sciamma // 72 minutos // DCP Flat 4K // 10 anos // Diamond Films do Brasil (DIA / GAL)
Sinopse: Em PEQUENA MAMÃE, Nelly, de 8 anos, acaba de perder sua amada avó e está ajudando seus pais a limpar a casa de infância de sua mãe. Ela explora o local e o bosque onde sua mãe, Marion, costumava brincar e construiu uma casa na árvore sobre a qual ela ouviu muitas histórias. Um dia, Marion some de repente e, caminhando pelo bosque, Nelly conhece uma garota de sua idade construindo uma cabana. Surpreendentemente, o nome da criança é Marion.

14/04: 20h
15/04: 20h20
16/04: 20h20
17/04: 20h
19/04: 20h

 

VITALINA VARELA (Portugal - 2019) - Estreia
Direção: Pedro Costa // 124 minutos //  DCP 2K // 12 anos // Zeta Filmes
Sinopse: Vitalina Varela, 55 anos, cabo-verdiana, chega a Portugal três dias depois do funeral do marido. Há mais de 25 anos que Vitalina esperava o seu bilhete de avião.
15/04: 18h
16/04: 18h


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Estreia do Conversa Sem Roteiro - Exibição Podcast Visual/Sonoro realizado pelo Centro Cultural Porto Dragão
Apresentação: Para inspirar e provocar, a segunda temporada do Conversa Sem Roteiro estreia dia 20/4 no Cinema do Dragão do Mar. O primeiro episódio chama pra conversa sobre produção de conhecimento, contracultura e antirracismo com os artistas Luiza Nobel, Mateus Fazeno Rock e Lucas Limeira. Luiza Nobel é cantora, atriz, compositora e arranjadora musical. Mateus Fazeno Rock é compositor, diretor artístico, ator e produtor. Lucas Limeira é ator de teatro e cinema. A mediação fica por conta da travesti, artista multidisciplinar e produtora cultural Ellicia Maria.
Acesso gratuito, mediante retirada de ingresso na bilheteria.
20/04: 19h45

 

VISÕES DO IMPÉRIO (Portugal - 2020) - 2ª Semana
Direção: Joana Pontes // 93 minutos // DCP 2K // 12 anos // Bretz Filmes
Sinopse: Visões do Império é uma viagem coletiva ao passado colonial através de uma seleção de fotografias do império português, dos finais do século XIX até à Revolução de Abril de 1974. As reflexões suscitadas pela revisitação de fotografias da infância da realizadora em Angola são o fio condutor de uma procura de contextos e sentidos sobre a documentação fotográfica do império colonial português. Essa demanda leva a realizadora ao encontro de dois investigadores, Filipa Lowndes Vicente e Miguel Bandeira Jerónimo.
14/04: 18h
17/04: 18h
19/04: 18h
20/04: 18h

 

PAJEÚ (Brasil - 2020) - 3ª Semana
Direção: Pedro Diógenes // 73 minutos // DCP 2K // 12 anos // Embaúba Filmes
Sinopse: Maristela está sendo atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento. Os pesadelos não param. Sonho e realidade se misturam. Pessoas próximas a Maristela começam a desaparecer, assim como o Pajeú desapareceu. A angústia dela aumenta junto com o medo de também sumir.
14/04: 16h20
15/04: 16h20
16/04: 16h20
17/04: 16h20
19/04: 16h20
20/04: 16h20


A MULHER DE UM ESPIÃO (Japão - 2020) - 4ª Semana
Direção: Kiyoshi Kurosawa // 115 minutos // DCP 2K // 14 anos // Zeta Filmes
Sinopse: O ano é 1940 em Kobe, a noite anterior ao início da Segunda Guerra Mundial. O comerciante local, Yusaku Fukuhara, sente que as coisas estão caminhando em uma direção perturbadora. Ele deixa sua esposa Satoko para trás e viaja para a Manchúria. Lá, ele coincidentemente testemunhou um ato bárbaro e está determinado a trazê-lo à luz. Enquanto isso, Satoko é procurada por seu amigo de infância e policial militar, Taiji Tsumori. Ele diz a ela que uma mulher que seu marido trouxe da Manchúria morreu. Satoko é dilacerado pelo ciúme e confronta Yusaku. Mas quando ela descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, ela faz o impensável para garantir sua segurança e felicidade. Passado em uma época turbulenta e dilacerada pela guerra, que destino poderia esperar Satoko e Yusaku? Um thriller romântico dirigido pelo gênio Kiyoshi Kurosawa.
14/04: 14h
15/04: 14h
16/04: 14h
17/04: 14h
19/04: 14h
20/04: 14h

 

Em Breve

A Mesma Parte de Um Homem  (de Ana Johann) - 21/04
Tre Piani (de Nanni Moretti) - 28/04

 

Estreias da Sala Virtual
Consulte o menu completo em Cinema Virtual (www.cinemavirtual.com.br)

 


Serviço: Programação #402 do Cinema do Dragão
Período: De 14 a 20 de abril de 2022
Ingressos para a sala 2 do Cinema do Dragão: R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira)
Às terças, o acesso tem valor promocional por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda na Bilheteria do Cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema) ou no site Ingresso.Com (ingresso.com/cinema/cinema-do-dragao), acrescido de taxa administrativa.
Ingressos para a sala do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual: a partir de 19,90 no site www.cinemavirtual.com.br. O acesso pode ser feito em até 72 horas e compartilhado simultaneamente em até 3 dispositivos. Menu de filmes também disponível para assinantes da plataforma NOW.
Lançamento do "Conversa sem Roteiro" gratuito mediante a retirada de até dois ingressos por pessoa na bilheteria física do Cinema, uma hora antes de cada sessão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.