As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
A “Árvore de Livros” complementa o acervo físico da escola, com mais de 30 mil títulos disponíveis
Seu acervo é virtual e diversificado, contemplando as diferentes fases de desenvolvimento e com recursos interativos que convidam os alunos a praticarem a leitura. Os livros podem ser buscados por categorias e coleções com temáticas relacionadas. Além de literatura, a Árvore disponibiliza jornais e revistas do mundo todo com constante atualização.
Ao longo das etapas do ano letivo, a plataforma faz parte de projetos pedagógicos e trabalhos interdisciplinares, além de ser usada em momentos literários com mediação da responsável pela biblioteca da escola. Bruna Holanda, bibliotecária da escola, explica que “a Árvore veio para complementar o acervo físico que nós temos. São mais de 30 mil títulos. Os alunos conseguem acessar de forma muito prática pelo computador e também por aplicativo para celular e tablet, tendo acesso à riqueza de obras ofertada pela plataforma”.
Além do espaço virtual, o Colégio Darwin conta com a Biblioteca Paulo Freire, que possui mais de 2 mil exemplares, divididos entre literatura infantil, infanto-juvenil, clássicos mundiais e nacionais, quadrinhos, enciclopédias, dicionários, revistas e outras obras, à disposição de alunos, professores e colaboradores. O local também é espaço para contação de histórias, mediação de leitura, ambiente para estudo individual e coletivo.
Saiba mais
A plataforma está acessível aos estudantes tanto no aplicativo Árvore de Livros (disponível nas lojas de Apple Store e Play Store) quanto no site (https://www.arvore.com.br/). Na Agenda Edu, estão disponíveis vídeo tutorial para o acesso e manual demonstrativo das possibilidades de uso da ferramenta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.