Pular para o conteúdo principal

Colégio Darwin aposta em plataforma de leitura digital em fomento à leitura infanto-juvenil


A “Árvore de Livros” complementa o acervo físico da escola, com mais de 30 mil títulos disponíveis
 
O Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, reacende o debate sobre a importância do acesso à leitura desde os primeiros anos de aprendizagem da criança. É por meio dos livros, escolares ou de histórias, que o processo de alfabetização dos pequenos é construído e diferentes habilidades são estimuladas. Pensando no fomento à prática, o Colégio Darwin oferta a Árvore de Livros, plataforma para os estudantes da Educação Infantil e Fundamental, com foco no avanço do conhecimento e do hábito da leitura.
 
Seu acervo é virtual e diversificado, contemplando as diferentes fases de desenvolvimento e com recursos interativos que convidam os alunos a praticarem a leitura. Os livros podem ser buscados por categorias e coleções com temáticas relacionadas. Além de literatura, a Árvore disponibiliza jornais e revistas do mundo todo com constante atualização.

Ao longo das etapas do ano letivo, a plataforma faz parte de projetos pedagógicos e trabalhos interdisciplinares, além de ser usada em momentos literários com mediação da responsável pela biblioteca da escola. Bruna Holanda, bibliotecária da escola, explica que “a Árvore veio para complementar o acervo físico que nós temos. São mais de 30 mil títulos. Os alunos conseguem acessar de forma muito prática pelo computador e também por aplicativo para celular e tablet, tendo acesso à riqueza de obras ofertada pela plataforma”.

Além do espaço virtual, o Colégio Darwin conta com a Biblioteca Paulo Freire, que possui mais de 2 mil exemplares, divididos entre literatura infantil, infanto-juvenil, clássicos mundiais e nacionais, quadrinhos, enciclopédias, dicionários, revistas e outras obras, à disposição de alunos, professores e colaboradores. O local também é espaço para contação de histórias, mediação de leitura, ambiente para estudo individual e coletivo.

Saiba mais

A plataforma está acessível aos estudantes tanto no aplicativo Árvore de Livros (disponível nas lojas de Apple Store e Play Store) quanto no site (https://www.arvore.com.br/). Na Agenda Edu, estão disponíveis vídeo tutorial para o acesso e manual demonstrativo das possibilidades de uso da ferramenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.