A temperatura na cidade de São Paulo, neste domingo (28), chegou a 37,2ºC, estabelecendo um novo recorde de calor para o mês de dezembro desde o início das medições, em 1943. Este número foi registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Mirante de Santana, às 16h. A marca anterior era a da última sexta-feira (26), que foi de 36,1ºC. O restante do estado de São Paulo também sofreu com muito calor neste domingo. A cidade de Pedro de Toleto teve temperatura de 42,1ºC. Miracatu teve 41,6ºC, Registro ficou com 39.8ºC. São Paulo e boa parte da região sudeste enfrentam uma onda de calor nos últimos dias. Uma massa de ar quente estacionou em toda esta área, que abrange também partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e impede a chegada de frentes frias. Edição: Odair Braz Júnior
A “Árvore de Livros” complementa o acervo físico da escola, com mais de 30 mil títulos disponíveis
Seu acervo é virtual e diversificado, contemplando as diferentes fases de desenvolvimento e com recursos interativos que convidam os alunos a praticarem a leitura. Os livros podem ser buscados por categorias e coleções com temáticas relacionadas. Além de literatura, a Árvore disponibiliza jornais e revistas do mundo todo com constante atualização.
Ao longo das etapas do ano letivo, a plataforma faz parte de projetos pedagógicos e trabalhos interdisciplinares, além de ser usada em momentos literários com mediação da responsável pela biblioteca da escola. Bruna Holanda, bibliotecária da escola, explica que “a Árvore veio para complementar o acervo físico que nós temos. São mais de 30 mil títulos. Os alunos conseguem acessar de forma muito prática pelo computador e também por aplicativo para celular e tablet, tendo acesso à riqueza de obras ofertada pela plataforma”.
Além do espaço virtual, o Colégio Darwin conta com a Biblioteca Paulo Freire, que possui mais de 2 mil exemplares, divididos entre literatura infantil, infanto-juvenil, clássicos mundiais e nacionais, quadrinhos, enciclopédias, dicionários, revistas e outras obras, à disposição de alunos, professores e colaboradores. O local também é espaço para contação de histórias, mediação de leitura, ambiente para estudo individual e coletivo.
Saiba mais
A plataforma está acessível aos estudantes tanto no aplicativo Árvore de Livros (disponível nas lojas de Apple Store e Play Store) quanto no site (https://www.arvore.com.br/). Na Agenda Edu, estão disponíveis vídeo tutorial para o acesso e manual demonstrativo das possibilidades de uso da ferramenta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.