Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Com 10 participantes, II Mostra de Startups & Spin-Offs apoiadas pela UFC ocorre na próxima terça-feira (12)

 Na próxima terça-feira (12), representantes de startups apoiadas pela Universidade Federal do Ceará apresentarão suas ideias e seus negócios ao setor produtivo cearense na II Mostra de Startups & Spin-Offs da UFC. O evento, destinado a convidados, ocorrerá a partir das 9h30min, no Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

De acordo com o coordenador de Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC (PROINTER), Prof. Abraão Freires, na ocasião, 10 startups/spin-offs serão apresentadas "a empresários e a gestores de hubs de inovação e instituições de fomento do ecossistema de empreendedorismo inovador cearense visando firmar parcerias e buscar oportunidades de investimento".

Imagem: desenho de um foguete lilás com pessoas construindo o equipamento
Na ocasião, 10 startups/spin-offs serão apresentadas a empresários e gestores de hubs de inovação cearenses (Imagem: Freepik)

O evento tem o objetivo de "fortalecer a imagem a Universidade como uma instituição que estimula o empreendedorismo e a inovação, além de reforçar o papel da academia no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado do Ceará", explica o Prof. Abraão Freires.

Estão confirmadas para o evento as seguintes iniciativas: Biotech4Life, TecDerm, Tilápia, MedSeg, Medusa's Eyes, Ecoleta, RideUp Negociações, Tactu, Susclo e Protômega.

As 10 equipes foram selecionadas a partir de critérios como: participação destacada no Programa Empreende UFC e no Programa StartupCE, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); destaque no Programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), realizado em parceria pelo Ninna Hub de Inovação e pelo programa de extensão Centro de Empreendedorismo (CEMP UFC); participação no programa de incubação do Parque Tecnológico da UFC; startups que foram objeto de orientação de trabalhos de conclusão de curso (TCC); e startups que, com apoio do CEMP UFC, lograram êxito no ingresso em programas de pré-aceleração.

Esta será a segunda edição da mostra de startups apoiadas pela Universidade. No ano passado, 12 equipes da UFC participaram do evento e puderam apresentar seus negócios a empresários e gestores do setor produtivo do estado.

Uma delas foi a RideUp Negociações, plataforma que reúne várias empresas que compram insumos em comum e as auxilia a utilizarem o montante de compras para conseguirem melhores ofertas. De acordo com Raimundo Igor Saraiva, fundador da RideUp, após a participação na I Mostra, a equipe teve contato com uma aceleradora. "O evento nos ajudou a divulgar nossa startup para vários gestores do ecossistema de startups, o que é sempre positivo tendo em vista as dificuldades no início de qualquer negócio", pontua.

A RideUp Negociações, que começou participando do programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), hoje possui mais de 49 empresas cadastradas na plataforma e participa do programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). "Devido aos constantes feedbacks positivos dos nossos clientes, estamos em um franco processo de expansão, no qual almejamos estar com mais de 200 indústrias em nossa plataforma até o final de maio", acredita Igor Saraiva.

O time da RideUp Negociações é formado ainda por José Eduardo Cardoso de Alencar, cofundador da iniciativa, e pelos colaboradores João Victor Costa Muniz e Rodrigo Sobreira Alves, todos estudantes do Curso de Engenharia de Produção Mecânica da UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.