Pular para o conteúdo principal

Com 10 participantes, II Mostra de Startups & Spin-Offs apoiadas pela UFC ocorre na próxima terça-feira (12)

 Na próxima terça-feira (12), representantes de startups apoiadas pela Universidade Federal do Ceará apresentarão suas ideias e seus negócios ao setor produtivo cearense na II Mostra de Startups & Spin-Offs da UFC. O evento, destinado a convidados, ocorrerá a partir das 9h30min, no Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

De acordo com o coordenador de Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC (PROINTER), Prof. Abraão Freires, na ocasião, 10 startups/spin-offs serão apresentadas "a empresários e a gestores de hubs de inovação e instituições de fomento do ecossistema de empreendedorismo inovador cearense visando firmar parcerias e buscar oportunidades de investimento".

Imagem: desenho de um foguete lilás com pessoas construindo o equipamento
Na ocasião, 10 startups/spin-offs serão apresentadas a empresários e gestores de hubs de inovação cearenses (Imagem: Freepik)

O evento tem o objetivo de "fortalecer a imagem a Universidade como uma instituição que estimula o empreendedorismo e a inovação, além de reforçar o papel da academia no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do Estado do Ceará", explica o Prof. Abraão Freires.

Estão confirmadas para o evento as seguintes iniciativas: Biotech4Life, TecDerm, Tilápia, MedSeg, Medusa's Eyes, Ecoleta, RideUp Negociações, Tactu, Susclo e Protômega.

As 10 equipes foram selecionadas a partir de critérios como: participação destacada no Programa Empreende UFC e no Programa StartupCE, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); destaque no Programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), realizado em parceria pelo Ninna Hub de Inovação e pelo programa de extensão Centro de Empreendedorismo (CEMP UFC); participação no programa de incubação do Parque Tecnológico da UFC; startups que foram objeto de orientação de trabalhos de conclusão de curso (TCC); e startups que, com apoio do CEMP UFC, lograram êxito no ingresso em programas de pré-aceleração.

Esta será a segunda edição da mostra de startups apoiadas pela Universidade. No ano passado, 12 equipes da UFC participaram do evento e puderam apresentar seus negócios a empresários e gestores do setor produtivo do estado.

Uma delas foi a RideUp Negociações, plataforma que reúne várias empresas que compram insumos em comum e as auxilia a utilizarem o montante de compras para conseguirem melhores ofertas. De acordo com Raimundo Igor Saraiva, fundador da RideUp, após a participação na I Mostra, a equipe teve contato com uma aceleradora. "O evento nos ajudou a divulgar nossa startup para vários gestores do ecossistema de startups, o que é sempre positivo tendo em vista as dificuldades no início de qualquer negócio", pontua.

A RideUp Negociações, que começou participando do programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), hoje possui mais de 49 empresas cadastradas na plataforma e participa do programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). "Devido aos constantes feedbacks positivos dos nossos clientes, estamos em um franco processo de expansão, no qual almejamos estar com mais de 200 indústrias em nossa plataforma até o final de maio", acredita Igor Saraiva.

O time da RideUp Negociações é formado ainda por José Eduardo Cardoso de Alencar, cofundador da iniciativa, e pelos colaboradores João Victor Costa Muniz e Rodrigo Sobreira Alves, todos estudantes do Curso de Engenharia de Produção Mecânica da UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.