Pular para o conteúdo principal

Conversa Sem Roteiro estreia com bate-papos sobre políticas afirmativas e economia da cultura nesta quarta (20/4), às 19h45



A segunda edição do programa experimenta novo formato e segue como espaço para discussão, reflexão e troca de saberes. Estreia acontece no Cinema do Dragão  às 19h45


Proporcionar um espaço para tratar sobre assuntos relevantes de forma despojada e descontraída é o principal impulso do Conversa Sem Roteiro, iniciativa do Centro Cultural Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Em nova edição, o projeto explora novos formatos e conta com apresentação da artista e produtora cultural, Elicia Maria. Em 10 episódios, a apresentadora recebe convidades com histórias e experiências diversas para trocar e dialogar sobre assuntos relevantes na cena artística e cultural. 


A 2ª temporada do programa foi gravada no Teatro B. de Paiva e tem estreia em 20 de abril, quarta-feira, às 19h45 no Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acesso será gratuito mediante a retirada de ingressos (até 2 por pessoa), uma hora antes, na Bilheteria do Cinema e condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (com 3ª dose a partir de 18 anos) e de documento de identificação com foto. Os episódios seguintes serão lançados, semanalmente, no canal do Porto Dragão no Youtube.


Dentro das temáticas principais, serão abordados assuntos como contracultura e antirracismo na produção de conhecimento, diversidade de identidades e manifestações culturais, políticas de acessibilidade, interseccionalidade política e afinidades estéticas, além de papos sobre indústrias criativas, experiências culturais, empregabilidade, formação e pesquisas na área da cultura.


Em sua primeira edição, com início ainda em 2020, o Conversa Sem Roteiro surgiu como uma ação de difusão que, por meio de lives no Youtube, buscou a construção de um espaço livre para discussões, reflexões e trocas de saberes. Em 2022, o objetivo continua dialogando com as possibilidades de fortalecer os encontros entre atores da economia criativa e estimular a promoção de uma política cultural baseada na democratização de acesso aos lugares de invenção, criação e formação.


A iniciativa se destaca por proporcionar um cenário em que artistas, produtores, técnicos e gestores podem expor de forma livre suas principais questões e experiências como agentes culturais. Neste retorno, o programa convida novos nomes que agregam às temáticas abordadas, como Mateus Fazeno Rock, Nóa Bonoba, Lucas Limeira, Stefany Mendes, Uirá dos Reis, Luiza Nobel, Pedra Silva, Patrícia Dawsom, Kauê, Marília Oliveira, Marusca, Linga Acácio, Angel History, Viuva Negra, Kalíope, Di Ferreira e Jupyra Carvalho.


SOBRE A APRESENTADORA ELLICIA MARIA

Travesti, preta, cria de periferia, artista multidisciplinar trabalhando como atriz, performer, comunicadora e produtora, Curadora e apresentadora do projeto FERA LIVRE podcast, plataforma de criação e difusão de saberes ancestrais, dissidentes e anticoloniais. Com sua performance VIA-TRAVA compôs a publicação P.O.C (procedimentos para ocupar a cidade) produzido pela editora: Imaginários (FOR). Participou do laboratório reticências de criação (FOR) onde desenvolveu o filme CARTAS,  lançado virtualmente pela revista do laboratório em agosto. Apresentou a 16º edição do  Festival de Música de Ibiapaba. Atualmente integra a equipe de produção  do Centro Cultural Porto Dragão. 


SOBRE O PRIMEIRO EPISÓDIO


O primeiro episódio da segunda temporada do programa Conversa Sem Roteiro dialoga sobre produção de conhecimento, contracultura e antirracismo com os artistas Luiza Nobel, Mateus Fazeno Rock e Lucas Limeira. 

Luiza Nobel é cantora, atriz, compositora e arranjadora musical. Mateus Fazeno Rock é compositor, diretor artístico, ator e produtor. Lucas Limeira é ator de teatro e cinema. A mediação fica por conta da travesti, artista multidisciplinar e produtora cultural Ellicia Maria.

SERVIÇO

Conversa Sem Roteiro - Estreia da segunda temporada

Lançamento do Episódio 01 com Luiza Nobel, Mateus Fazeno Rock e Lucas Limeira

20 de abril, quarta-feira, 19h45

Presencial e gratuito no Cinema do Dragão do Mar


Retirada de ingressos (até 02 por pessoa) uma hora antes na Bilheteria do Cinema condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (com 3ª dose a partir de 18 anos) e de documento de identificação com foto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.