A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...

Na noite deste quarta-feira (20), o Ceará venceu o Tombense/MG por 2 a 0, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e abriu vantagem na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. Jogando no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, O Vozão derrotou os donos da casa com dois gols de Vina.
Com o resultado, no jogo da volta, o Time do Povo pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.