Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata cobras em banheiros, em Maracanaú e Eusébio

 

CBMCE cobra no banheiro

cobra jiboia no banheiro de Shopping

Corpo de Bombeiros resgata cobras em banheiros, em Maracanaú e Eusébio. Uma cobra tipo jiboia foi encontrada no banheiro masculino de um shopping em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (11). Um cliente do estabelecimento foi utilizar o reservado e se deparou com a cobra, que tem pouco mais de 1 metro. Enquanto que no bairro Jabuti, no Eusébio, na noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h15, outra cobra, também jiboia foi contida.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), para ambas as ocorrências, foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os bombeiros militares de Maracanaú, guarnição de busca e salvamento 3 que resgatou a jiboia no Shopping, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Do mesmo modo, a cobra Jiboia do Eusébio foi contida e resgatada pelos bombeiros militares do 2º Socorro, da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Miliar (1ªCia/1ºBBM).

A cobra Jiboia de Maracanaú, com pouco mais de 1 metro de comprimento e do Eusébio, com cerca de 2 metros de comprimento, foram soltas em Área de Proteção Ambiental (APA), na Região Metropolitana de Fortaleza.

CBMCE cobra banheiro

O que fazer para evitar cobras

Normalmente, as cobras só atacam um ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso, ao avistar uma cobra, desvie do caminho dela. Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras. Manter o quintal limpo e não acumular lixo ou resto de materiais de construção. Não estacionar veículo próximo a mato, lagoa, lugar escuro ou úmido. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras, use botas de cano alto ou perneiras.

O que fazer em caso de picada de cobra

Ligar para a ajuda por meio de um atendimento pré-hospitalar, através do número 193. O mais importante depois de uma picada de cobra é manter a pessoa e o membro que foi picado o mais parado possível; quanto mais se movimentar, mais o veneno poderá se espalhar pelo corpo pelo aumento da circulação do sangue. O ideal é que a vítima não caminhe e seja transportada por maca até ao hospital. Até chegar ao hospital ou até a chegada da ajuda, o que se deve fazer para melhorar as chances de salvamento: lavar o local com água e sabão, para limpar a ferida; manter o paciente deitado e o mais calmo possível; manter o paciente hidratado, dando pequenos goles de água a ele. A maior parte das cobras no Brasil não têm veneno. No entanto, em qualquer caso é sempre importante ir ao hospital para informar as características da cobra e identificar se era venenosa ou não. Só assim é possível receber o tratamento adequado.

O que não fazer após picada de cobra

Não tentar sugar o veneno; Não fazer um torniquete ou garrote apertado; Não cortar o local da picada; Não dar bebida alcoólica à vítima; Não dar quaisquer medicamentos à vítima. Não aplicar qualquer tipo de mistura caseiras sobre a picada.

Balanço de Março/2022

Em Março de 2002, foram resgatados 858 animais no Estado do Ceará. Desde número, os mais resgatados foram: Cobra (504); Gato (171); Cachorro (38); Iguana (33); Cassaco/Gamba (30); Coruja (6); Cavalo (6); Vaca (5); Raposa (4); Pássaro (4); Cágado (3); Jacaré (3); Tamanduá (3) e outros com 2 e 1 resgates (Cabra, Jumento, Guaxinim, Macaco-Prego, Papagaio, Sagui, Tatu, Teiú e Tejo).

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.