Imagem: ilustração Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/2), a Operação Somnus, com o objetivo de apurar e de reprimir a prática de crimes contra a dignidade sexual. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, do Ceará, do Pará, de Santa Catarina e da Bahia. As investigações tiveram início em 2025, após o recebimento de informações oriundas de cooperação policial internacional, por meio da Europol, envolvendo mais de 20 países, que apontaram a atuação de redes transnacionais voltadas à difusão e à troca de vídeos de abusos sexuais cometidos contra mulheres em estado de sedação. A Polícia Federal investiga a participação de sete brasileiros na prática criminosa. As mensagens trocadas revelaram que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos dessas substâncias...
Buscando solucionar problemas reais e fomentar a união da classe, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - CRCCE, por meio da Câmara de Desenvolvimento Profissional, disponibiliza nesta segunda-feira (25), uma plataforma onde os contadores com registro ativo podem ingressar e elencar suas dúvidas técnicas.
De acordo com o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Francélio Cavalcante, outros profissionais contribuirão para resolver os questionamentos de acordo com a sua expertise, fomentando um ecossistema colaborativo. “Contaremos também com a participação dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Trabalho como colaboradores permanentes da plataforma, empenhados em responder às dúvidas enviadas pelos profissionais”, explica.
“Todos os profissionais receberão um e-mail com o caminho da plataforma. Informamos que todos estarão previamente cadastrados, desde que os dados estejam atualizados no CRCCE”, diz. Para fazer login é muito simples, basta digitar as siglas CRCCE + os 6 números do registro profissional, até antes da barra. A senha de acesso será o CPF do profissional, apenas números.
Francélio ressalta ainda que até o final deste mês será disponibilizado um banco com aproximadamente 5 mil perguntas e respostas com base nas legislações vigentes. “Coletamos informações públicas, disponibilizadas pelo Fisco em várias esferas e catalogamos em um local, de forma mais acessível e organizada, a fim de agilizar o processo de tira-dúvidas. Assim o profissional que está em busca de uma resposta rápida e de fonte segura poderá fazer uso dessa ferramenta com muita tranquilidade”, conclui.
O que é a Contabilidade Colaborativa?
A plataforma web “CONTABILIDADE COLABORATIVA” é um ambiente virtual de interação no formato perguntas e respostas, gerenciada por software específico para essa finalidade, oferecida de forma gratuita aos profissionais da contabilidade, conforme critérios definidos na Resolução Nº CRC-CE 0764/2022, onde poderão ser realizadas e respondidas, por todos os profissionais em situação regular perante este Conselho, perguntas de natureza técnica nas áreas contábil, fiscal, tributária, trabalhista, previdenciária, societária e outras áreas correlatas à atividade contábil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.