Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Cuidados com o bem-estar físico e mental ganham destaque no Dia Mundial da Saúde

Para conscientizar sobre os cuidados com o bem-estar físico e mental, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Saúde, celebrado neste dia 07 de abril. Criada em 1948, a data também visa tratar sobre os diversos problemas de saúde que afetam a qualidade de vida da população ao redor do mundo. 

 

De acordo com a enfermeira e docente do IDOMED, Jackline Oliveira, é importante destacar que a boa saúde envolve alguns pilares importantes, que estão relacionados ao sono, alimentação, atividade física e convívio social. “Em relação ao sono, é recomendado que o indivíduo descanse de seis a oito horas por dia, pois assim será possível ter uma reparação física e psíquica. Além disso, se há uma interrupção do sono ou insônia, é preciso procurar ajuda o quanto antes”, explicou. 

 

A docente ressalta, ainda, que um outro aspecto importante para a manutenção da saúde é a opção pelo consumo de alimentos mais saudáveis. Neste caso, é primordial selecionar os nutrientes que serão ingeridos, conforme a necessidade de cada pessoa. “O ideal é priorizar o consumo de frutas, verduras e proteínas adequadamente. Caso contrário, a quantidade de determinados nutrientes será elevada de forma desnecessária, provocando um desequilíbrio no organismo, o que pode aumentar as chances de desenvolver outras doenças”, explica a docente do IDOMED. 

 

Manter a atividade física na agenda do dia a dia também é outra medida indispensável para todos que querem ter uma vida mais saudável. “ Todos os dias é preciso ter, pelo menos, entre quinze e trinta minutos para caminhar, andar bicicleta, correr ou nadar”, destacou. 


Já o aspecto psicológico é essencial para o equilíbrio da saúde. Ele envolve alguns cuidados especiais como, reservar um tempo para cuidar da própria mente, meditar e buscar o autoconhecimento. Além disso, é importante manter o convívio social, com a preservação do bom relacionamento com a família, os amigos e os colegas de trabalho.  

 

“Do ponto de vista da Medicina, é importante destacar que o indivíduo saudável não é somente aquele que não possui uma doença. É fundamental manter o equilíbrio entre os aspectos físico, psíquico e o social”, concluiu a enfermeira e docente do IDOMED, Jackline Oliveira. 

 

Sobre o IDOMED 

  

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com quase sete mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.