Pular para o conteúdo principal

Cuidados com o bem-estar físico e mental ganham destaque no Dia Mundial da Saúde

Para conscientizar sobre os cuidados com o bem-estar físico e mental, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Saúde, celebrado neste dia 07 de abril. Criada em 1948, a data também visa tratar sobre os diversos problemas de saúde que afetam a qualidade de vida da população ao redor do mundo. 

 

De acordo com a enfermeira e docente do IDOMED, Jackline Oliveira, é importante destacar que a boa saúde envolve alguns pilares importantes, que estão relacionados ao sono, alimentação, atividade física e convívio social. “Em relação ao sono, é recomendado que o indivíduo descanse de seis a oito horas por dia, pois assim será possível ter uma reparação física e psíquica. Além disso, se há uma interrupção do sono ou insônia, é preciso procurar ajuda o quanto antes”, explicou. 

 

A docente ressalta, ainda, que um outro aspecto importante para a manutenção da saúde é a opção pelo consumo de alimentos mais saudáveis. Neste caso, é primordial selecionar os nutrientes que serão ingeridos, conforme a necessidade de cada pessoa. “O ideal é priorizar o consumo de frutas, verduras e proteínas adequadamente. Caso contrário, a quantidade de determinados nutrientes será elevada de forma desnecessária, provocando um desequilíbrio no organismo, o que pode aumentar as chances de desenvolver outras doenças”, explica a docente do IDOMED. 

 

Manter a atividade física na agenda do dia a dia também é outra medida indispensável para todos que querem ter uma vida mais saudável. “ Todos os dias é preciso ter, pelo menos, entre quinze e trinta minutos para caminhar, andar bicicleta, correr ou nadar”, destacou. 


Já o aspecto psicológico é essencial para o equilíbrio da saúde. Ele envolve alguns cuidados especiais como, reservar um tempo para cuidar da própria mente, meditar e buscar o autoconhecimento. Além disso, é importante manter o convívio social, com a preservação do bom relacionamento com a família, os amigos e os colegas de trabalho.  

 

“Do ponto de vista da Medicina, é importante destacar que o indivíduo saudável não é somente aquele que não possui uma doença. É fundamental manter o equilíbrio entre os aspectos físico, psíquico e o social”, concluiu a enfermeira e docente do IDOMED, Jackline Oliveira. 

 

Sobre o IDOMED 

  

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com quase sete mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.