Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

DA "DANÇA DOS FAMOSOS" PARA FORTALEZA - Festival do CBDD confirma os mestres da dança convidados da edição 2022



🌟 Octávio Nassur, Cícero Gomes, Marco Sanches, Caio Nunes, Tânia Nardini, Victor Ciattei e Katty Houllis estarão em Fortaleza ministrando cursos e julgando os bailarinos e grupos nas mostras competitivas

🌟 Sexta edição acontecerá de 4 a 8 de maio, no Teatro Rio Mar e Cineteatro São Luiz e as inscrições para os cursos estão abertas

Falta menos de um mês para a sexta edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza. O evento, com cursos e apresentações, acontecerá em maio, dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz e de 6 a 8 no Teatro Rio Mar e terá a presença de grandes mestres da dança. Grupos e bailarinos de todo o Brasil estarão competindo a vários prêmios entre esses; 7 mil reais em prêmios, bolsas de estudo em grandes academias de dança e participações em diversos festivais do Brasil e do exterior. 

O intercâmbio de conhecimento, a troca de experiências entre dançarinos de diversas cidades do país e os aplausos do público são essenciais para dançarinos de diversos gêneros que buscam se profissionalizar. O Festival Internacional de Dança do CBDD é produzido anualmente por Janne Ruth, e foi o primeiro evento de dança presencial que aconteceu depois do início da pandemia, em outubro do ano passado, proporcionando o reencontro dos bailarinos com os palcos.

Na edição 2022, diversos convidados, mestres com importante atuação reconhecida na dança, estarão no júri classificando os participantes inscritos mas mostras competitivas, ministrando cursos, oficinas e audições. Todos os cursos acontecerão na Escola de Dança Janne Ruth.

MESTRES DA DANÇA E CURSOS

MARCO SANCHES
Fundador do Instituto Cultural Marco de Dança, Marco Sanches (SP) é profissional em ballet clássico e dança contemporânea, além de formação em teatro, canto erudito e circo. Diretor artístico da Companhia Jovem de São José dos Campos, ele atuou como professor e coreógrafo do Balé da Cidade de Taubaté. Marco irá ministrar o curso de Dança Contemporânea, Adulto Intermediário Avançado, 06/05, das 9h às 10h20 e também na categoria Infanto Juvenil Intermediário e Avançado, também no mesmo dia, das 10h30 às 11h50.

CÍCERO GOMES
Cícero Gomes (RJ), primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, também estará no Festival do CBDD 2022. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte. Ele fará parte do júri das mostras competitivas e irá ministrar os seguintes cursos: Ballet Clássico infantil e Juvenil Intermediário, das 9h às 10h20, e Ballet Clássico Adulto Intermediário Avançado, os dois no dia 06/05, das 10h30 às 11h50.

OCTÁVIO NASSUR
Destaque na categoria Danças Urbanas, o curitibano Octávio Nassur (PR) é idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e será o responsável pelo intercâmbio deste evento com o Festival CBDD. Octávio também é realizador de outros eventos na área da cultura há 28 anos, e Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e produção cultural – da faculdade Inspirar, de Curitiba. Consultor de experiências artísticas para empresas como Volvo, Renault, Boticário, é também preparador de palestrantes como Leo Chaves, Murilo Rosa e Roberto Santana e jurado técnico do “Dança dos Famosos” da Rede Globo, desde 2013. Octavio irá ministrar a oficina de Gestão de Carreira e Alta Performance, dia 07/05, das 9h às 12h.

TÂNIA NARDINI
Tânia Nardini (RJ) é diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e professora de Jazz e Sapateado. Ela é co-fundadora do grupo Bandança e diretora artística da Catsapá, Escola de Musicais. Foi Jurada e professora de Jazz do Festival de Joinville e do World Dance Cup Spain. É diretora e coreógrafa de musicais no Rio de Janeiro e em São Paulo e estará no Festival do CBDD Fortaleza 2022 fazendo parte do júri e comandando dois cursos no dia 7 de maio: Jazz Musical Infanto Juvenil Iniciante ao intermediário, das 9h às 10h15 e Jazz Musical Adulto, das 11h40 as 13h.

CAIO NUNES
O consagrado diretor e coreógrafo Caio Nunes (RJ) também estará no Festival CBDD 2022. Caio participou de algumas companhias de dança de sucesso como bailarino: Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets. Coreografou grandes Comissões de Frente: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente, Império Serrano. Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical. Presidiu o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro de 2012 à 2018, participou da Dança dos Famosos da TV Globo como jurado técnico em diversas edições, coreografou vários filmes do Cinema Nacional, além de ser curador do Festival de Dança de Joinville. Caio Nunes será do júri do Festival CBDD e irá ministrar o curso Jazz Dance Juvenil Adulto Intermediário, dia 7/5, das 10h20 às 11h40.

VICTOR CIATTEI
Victor Ciattei é formado em dança pela Escola de Danças Maria Olenewa e em Licenciatura em Artes. Foi bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi bailarino e partner ensaiador de Ana Botafogo. Atualmente leciona no Grupo Cultural de Dança Ilha e é coordenador e professor da Âmbar + Ana Botafogo, trabalha como supervisor pedagógico, na La Danse Escola de Danças e como coach na preparação de bailarinos de alta performance. É diretor do Projeto Além da Tela, que produz Vídeo Dança com a participação de artistas de renome nacional e internacional. No Festival CBDD Fortaleza, Victor irá ministrar os cursos de Ballet Clássico Adulto e Avançado, dia 07/05, das 9h às 10h15, e Ballet Clássico Infantil e Juvenil, também no dia 07/05, das 10h20 às 11h40.

PARCERIA INTERNACIONAL
Katty Houllis, representante do Youth America Grand Prix (YAGP), estará em Fortaleza fazendo uma parceria com o Festival de Dança do CBDD. O YAGP é uma das maiores seletivas de dança do mundo, foi fundada em 1999 com a missão de revelar, apoiar e desenvolver bailarinos de 09 a 19 anos de todas as origens econômicas, étnicas e geográficas, proporcionando-lhes oportunidades educacionais e profissionais. Até hoje mais de US $ 3,5 milhões em bolsas de estudos foram concedidas aos participantes do YAGP pelas maiores e mais bem-conceituadas escolas de dança do mundo. Nessas duas décadas, o evento lançou mais de 80.000 bailarinos ao redor do planeta, encaminhando-os para uma carreira profissional. Atualmente cerca de 600 de seus bailarinos são primeiros solistas de grandes companhias, sendo que aproximadamente 70 são brasileiros, metade deles originários de projetos sociais. No Festival CBDD Fortaleza, Katty Houllis estará realizando audição para o Youth America Grande Prix.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Os bailarinos e grupos de dança de todo o Brasil podem se inscrever para participar dos cursos do Festival Internacional de Dança do CBDD Fortaleza. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no site do evento (www.festivalcbddfortaleza.com.br).

SERVIÇO
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022
Dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz
De 6 a 8 no Teatro Rio Mar
Inscrições para mostras competitivas e cursos no site:
Informações: 85 99196-1955.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.