Pular para o conteúdo principal

Décima primeira empresa é instalada dentro do sistema prisional cearense

 

A Secretaria da Administração Penitenciária proporciona a inclusão social dos internos do sistema prisional através da educação, da qualificação profissional e do trabalho. Com o intuito de despertar e desenvolver competências das pessoas privadas de liberdade, o remodelado sistema penitenciário do Ceará acaba de inaugurar a 11ª empresa. Desta vez, a Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim recebe a “Top London”, empresa especializada em confecção de peças de vestuário feminino e gera, nessa fase inicial, 20 vagas para internos deste presídio.

A instalação de empresas dentro das unidades prisionais faz parte do projeto Cadeias Produtivas. Nesta proposta, os internos trabalham 40 horas semanais e recebem remição de pena a cada três dias trabalhados. A metade do salário é enviada a família, 25% entra como depósito judicial para benefício futuro do interno em liberdade e os outros 25% retornam ao sistema prisional para investimento em melhorias.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, destaca a transformação do sistema. “Hoje em dia nossa realidade é outra. A instalação de mais uma empresa dentro das unidades prisionais mostra que tudo que nós queríamos fazer está dando certo, ou seja, oferecer estudo, capacitação e trabalho. E o mais importante, em grande escala. Nosso objetivo é dar cada vez mais oportunidades aos internos para saírem daqui com mais condições de não retornarem ao mundo do crime”, afirma.

A proprietária da Top London, Mara Bessa, se sente confiante em colocar sua empresa para fazer parte dos núcleos produtivos no sistema prisional. “Está sendo muito gratificante iniciar essa experiência. Queria agradecer a oportunidade e aproveitar para chamar outros empresários para conhecer o projeto. Pois desde quando me instalei no sistema só tive surpresas positivas no quesito de qualidade, produtividade e custos. Mas acima de tudo isso, é muito bom voltar pra casa com a sensação de dever cumprido por estar fazendo algo pela sociedade”, conclui.

O interno e trabalhador da empresa Top London, Cássio Torres, agradece a chance de reescrever sua história. “Essa oportunidade é um recomeço na minha vida. Estou adquirindo novos conhecimentos que irei usar lá fora. Antes de entrar no sistema minha realidade era outra, mas agora com esse trabalho estou fazendo valer a pena. Espero encontrar portas abertas no mercado de trabalho para viver tranquilo e ressocializado”, atenta.

Contato

Empresários ou industriais interessados podem entrar em contato com a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso no telefone 3101-7714 ou através do e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.