Pular para o conteúdo principal

Com foco no combate à violência contra a mulher, 291 suspeitos são presos durante operação no Ceará

  Ostensividade, investigação e inteligência. As estratégias de segurança alinhadas aos trabalhos das Forças de Segurança resultaram nas capturas de cerca de 291 suspeitos envolvidos em crimes de violência contra a mulher. As ações policiais, que iniciaram no último dia 19 de fevereiro e foram concluídos nesse domingo (8), foram coordenadas, no estado, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e, em âmbito nacional, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As informações sobre os trabalhos policiais foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Integrado de Segurança Pública, o Cisp. Dos 291 presos, 206 foram capturados por força de mandados de prisão por diversos crimes como tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas, crimes sexuais, entre outros. Já 85 pessoas foram presas em situações flagranciais. Somente nesse ...

Deputado estadual Bruno Pedrosa visita Baturité e participa da entrega do Centro de Idiomas no município

 


O deputado Bruno Pedrosa (PDT) participou da entrega do 17º Centro Cearense de Idiomas (CCI) no município de Baturité. O equipamento de ensino, construído pelo Governo do Estado, tem capacidade para atender até 450 jovens para os cursos de inglês e espanhol.


"Foi um dia muito especial em Baturité. Fico feliz em ver o fortalecimento do Centro de Idiomas, realizando sonhos de muitos jovens, gerando oportunidade de emprego para a nossa juventude cearense", destacou o parlamentar. 


Bruno Pedrosa explica que o CCI vai atender não somente Baturité, mas também outros municípios como Aracoiaba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, entre outros.


As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h. Foram investidos R$ 251 mil no equipamento. 


O parlamentar também destacou o protagonismo da governadora Izolda Cela na condução dos rumos do Ceará. "A nossa governadora é uma mulher extraordinária e que tem em suas mãos responsabilidades com os cearenses. Tem conduzido com habilidade e sensibilidade o nosso Estado. Estamos em um bom caminho por aqueles que mais precisam", completa. 


*Ações em Baturité*


Preocupado com a segurança viária do município, o deputado estadual destinou recursos via emenda parlamentar para a construção de uma estrada na região dos Jucás dos Jesuítas. 


Também foi responsável por articular o Caminhão do Cidadão em Baturité. A unidade móvel é responsável por ofertar, gratuitamente, a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).


Bruno Pedrosa também ressalta a importância da segurança hídrica no município. "A necessidade de água é muito grande na região. Por isso, viabilizamos a implantação de poços profundos no Sertão, na divisa de Aracoiaba com Baturité", pontua. 


*Encontro com apoiadores*

Ainda no município, o deputado estadual se reuniu com apoiadores e grandes lideranças do município. "Recebemos o apoio e o carinho do povo. Estamos levando a voz dos cidadãos de Baturité à Assembleia Legislativa do Ceará", ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.