Pular para o conteúdo principal

Velório de Juliana Marins será aberto ao público Jovem morreu ao cair de trilha em vulcão na Indonésia

  A família da publicitária   Juliana Marins  confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da  Agência Brasil ...

Egressas do sistema prisional do Ceará recebem capacitação em artesanato e empreendedorismo

 

Projeto Vozes da Liberdade nasce para ensinar mulheres a produzir itens em palha de carnaúba e crochê como oportunidade para uma nova vida no retorno à sociedade. Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza com apoio do Instituto Diageo.


O artesanato produzido por egressas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) e outras artesãs será apresentado no dia 5 de abril, terça-feira, às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Essa é a turma-piloto do projeto Vozes da Liberdade, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, com o apoio do Instituto Diageo, entidade da multinacional Diageo que move a agenda em ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). 

 

Em palha de carnaúba e crochê, peças como cestos, bolsas, luminárias e outros itens compõem a “Coleção Libertar” e podem passar a representar um novo projeto de vida dessas mulheres. “Realizamos a capacitação em artesanato e empreendedorismo para egressas do IPF com o objetivo de promover a reinserção delas na sociedade”, afirma a líder do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, Annette Reeves. O Vozes da Liberdade foi criado pela unidade local do grupo em conjunto com juízes do sistema penal, em 2021, com o intuito de ser um apoio prático para a mulher egressa no momento em que ganha liberdade e retorna à sociedade, quando lida com desafios, especialmente relacionados a ser acolhida pelo mercado de trabalho e a conseguir renda.


O Grupo Mulheres do Brasil vai adquirir todas as peças produzidas dentro do Vozes da Liberdade para disponibilizá-las no site de comércio eletrônico do próprio grupo, Terrartesã (terrartesa.com.br), com toda a renda revertida às mulheres participantes do projeto. O artesanato elaborado é fruto da capacitação realizada de setembro do ano passado a março deste ano, em dois encontros por semana nos quais as participantes foram imersas no aprendizado de técnicas de crochê e palha, com o designer Érico Gondim, bem como em conhecimentos sobre empreendedorismo, abrangendo mentoria e noções de gestão.


Propósitos similares fundamentam a parceria entre entidades. “O Instituto Diageo desenvolve há três anos, junto a internas do IPF, capacitação em artesanato com palha de carnaúba no programa Tecendo o Futuro. Ao somar força com o Vozes da Liberdade, expandimos o suporte a essas mulheres também para fora do presídio”, destaca o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. “O Instituto Diageo vem plantando essa importantíssima semente através do Tecendo o Futuro e o apoio é fundamental para prover a sustentação do projeto Vozes da Liberdade”, afirma a coordenadora do projeto, Ethel Whitehurst.


Após esse primeiro grupo, o projeto Vozes da Liberdade está estruturando a próxima turma com configuração semelhante e previsão de início das atividades com as mulheres em junho deste ano.


Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mais de 100 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações, engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação.


Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do Instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Na Real!, que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.


Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.