Setor de serviços lidera o avanço com alta de 35,8%, seguido pelo comércio e indústria, consolidando o ambiente de negócios favorável no estado. O estado do Ceará continua demonstrando um forte dinamismo econômico em 2025. De acordo com o balanço divulgado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), o número de novas empresas constituídas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2025 chegou a 132.901. Este volume representa um crescimento expressivo de 28% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 103.813 novos negócios. O saldo positivo reflete não apenas a confiança do empreendedor cearense na economia, mas também a efetividade das políticas de desburocratização e simplificação do registro empresarial. O Desempenho por Setores Ao analisar os segmentos econômicos, o setor de Serviços se mantém como a grande locomotiva do empreendedorismo no estado. Foram 91.442 novas constituições em 2025, contra 67.346 no ano anterior, resultando em um aumento de 35,8...

Jogando na Arena Romeirão, neste sábado (16), o Ferroviário amarga derrota para o ABC por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe coral foi marcado pelo atacante Dudu, após cobrança de falta, aos oito minutos da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Tubarão da Barra enfrentará o Atlético Cearense no sábado (24), às 17 horas, novamente no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Foto: Lenilson Santos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.