Pular para o conteúdo principal

Brasileiro Raphinha é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa Atacante disputa The Best com nomes como Mbappe e Yamal

  O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11 finalistas do prêmio de melhor jogador do The Best 2025, premiação da Fifa que aponta os melhores do mundo na última temporada. Na disputa, o brasileiro terá pela frente nomes de peso do futebol atual como os franceses Ousmane Dembélé, do PSG (França), e Kylian Mbappe, do Real Madrid (Espanha), o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona (Espanha), e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique (Alemanha). Também foram indicados ao prêmio o marroquino Achraf Hakimi, do PSG, o inglês Cole Palmer, do Chelsea (Inglaterra), o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool (Inglaterra), o espanhol Pedri, do Barcelona, e os portugueses Nuno Mendes e Vitinha, ambos do PSG. >> Siga o canal da  Agência Brasil  no WhatsApp A Fifa informou que a relação de 11 finalistas do prêmio de melhor jogador masculino foi elaborada por um painel de especialistas. Agora, o grande vencedor será definido por meio de u...

Estudantes da rede pública vão aprender a criar o seu próprio filme de animação

 Estudantes da rede pública vão aprender a criar o seu próprio filme de animação

A atividade faz parte do Programa de Formação do 31° Cine Ceará, que tem entre os objetivos introduzir a cultura do audiovisual e estimular a criatividade dos jovens 

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) levam a arte do cinema de animação para alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Iracema, no bairro José de Alencar. A oficina, que acontecerá de 04 a 06 de abril, das 7h às 11h, será com Clayton Bochecha, professor, realizador e produtor de animação para séries de TV, filmes e peças publicitárias. 

O objetivo da Oficina de Cinema de Animação é introduzir a cultura audiovisual, despertando nos estudantes a vocação, o desenvolvimento da sociabilidade, a capacidade de planejamento e o estímulo à criatividade através de exercícios práticos de zootrópio e flip-book. Além disso, a atividade busca proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários para a realização de um filme de animação e difundir esse gênero, que sintetiza numa mesma obra as artes plásticas, a fotografia, a música e a literatura.

Com duração de 9 horas/aula, a oficina terá duas turmas no período da manhã com alunos do curso profissionalizante de artes, cinema e literatura da Escola Iracema. A atividade faz parte do Programa de Formação do 31° Cine Ceará.

Como será a oficina

No primeiro dia a atividade será teórica, com a introdução dos alunos no universo da animação. A história da animação, os equipamentos básicos e as variadas técnicas são exemplos do que será transmitido aos participantes. No segundo dia, os estudantes vão colocar a mão na massa com a criação de histórias, personagens, cenários e darão início à animação quadro a quadro. O terceiro e último dia será dedicado à finalização da animação quadro a quadro e a criação de um vídeo de um minuto de duração. Cada aluno receberá um exemplar do filme que produziram em DVD, fotos, making-off e certificado de participação.

A Oficina de Introdução à Animação Cine Ceará/Cegás é uma realização do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo (MTur), da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o patrocínio da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.