Pular para o conteúdo principal

Estudantes da rede pública vão aprender a criar o seu próprio filme de animação

 Estudantes da rede pública vão aprender a criar o seu próprio filme de animação

A atividade faz parte do Programa de Formação do 31° Cine Ceará, que tem entre os objetivos introduzir a cultura do audiovisual e estimular a criatividade dos jovens 

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) levam a arte do cinema de animação para alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Iracema, no bairro José de Alencar. A oficina, que acontecerá de 04 a 06 de abril, das 7h às 11h, será com Clayton Bochecha, professor, realizador e produtor de animação para séries de TV, filmes e peças publicitárias. 

O objetivo da Oficina de Cinema de Animação é introduzir a cultura audiovisual, despertando nos estudantes a vocação, o desenvolvimento da sociabilidade, a capacidade de planejamento e o estímulo à criatividade através de exercícios práticos de zootrópio e flip-book. Além disso, a atividade busca proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários para a realização de um filme de animação e difundir esse gênero, que sintetiza numa mesma obra as artes plásticas, a fotografia, a música e a literatura.

Com duração de 9 horas/aula, a oficina terá duas turmas no período da manhã com alunos do curso profissionalizante de artes, cinema e literatura da Escola Iracema. A atividade faz parte do Programa de Formação do 31° Cine Ceará.

Como será a oficina

No primeiro dia a atividade será teórica, com a introdução dos alunos no universo da animação. A história da animação, os equipamentos básicos e as variadas técnicas são exemplos do que será transmitido aos participantes. No segundo dia, os estudantes vão colocar a mão na massa com a criação de histórias, personagens, cenários e darão início à animação quadro a quadro. O terceiro e último dia será dedicado à finalização da animação quadro a quadro e a criação de um vídeo de um minuto de duração. Cada aluno receberá um exemplar do filme que produziram em DVD, fotos, making-off e certificado de participação.

A Oficina de Introdução à Animação Cine Ceará/Cegás é uma realização do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo (MTur), da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o patrocínio da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.