Pular para o conteúdo principal

Fotógrafa cearense lança exposição em restaurantes do Grupo Coco Bambu



Descobrir paisagens, mostrar as belezas de diversos países, assim como a cultura dos mais variados povos por meio da fotografia,  tem sido o trabalho dos últimos oito anos da fotógrafa Ingrid Barreira,  que já percorreu mais de quarenta países como Irã, Indonésia, Uganda, Cingapura, Myanmar, Namíbia, Tanzânia, Tailândia, China e Mongólia.


Agora a fotógrafa mostra as belezas do litoral do Nordeste e da Floresta Amazônica nas paredes dos restaurantes Coco Bambu, espalhados em todo o Brasil. 


“ O Brasil, país de extensão territorial continental, possui uma riqueza imensurável de belezas naturais, então poder mostrar através do meu olhar as praias do Nordeste e a nossa linda floresta amazônica nos restaurantes Coco Bambu, de Norte a Sul do Brasil, é um privilégio”, ressalta Ingrid.


Os QR Codes nas obras expostas nos restaurantes Coco Bambu remetem para o site da profissional, onde poderão ser apreciados os contrastes das diversas culturas, os landscapes e vidas selvagens de países de quatro continentes.


“Cada inauguração de um CB ou um retrofit a emoção pulsa, o impacto de beleza, harmonia e informação que minhas fotografias transmitem são o que me inspiram. Na mostra apresentada nos restaurantes Coco Bambu, há em cada obra o QR Code para acessar o meu site ingridbarreira.art.br”, ressalta.



Quem é Ingrid Barreira

Apaixonada por fotografia, Ingrid Barreira é advogada e procuradora do município de Fortaleza. O que era um hobby logo se transformou em um novo ofício.


Foi a busca pelo belo e desconhecido que motivou a intrépida cearense a desbravar países da Ásia e da África. 


Em vez de olhar somente para fora, Ingrid carrega no coração os registros das praias do litoral do Nordeste, do Sertão do Ceará, do Pantanal e Ilha de Marajó. Seu atual projeto é na Amazônia, em janeiro desse ano fez a sua quinta viagem para registrar a Floresta Amazônica, com retorno já agendado para o segundo semestre de 2022. 


Fez viagens para fotografar o mundo com os fotógrafos Luciano Candisani, Erico Hiller e João Marcos Rosa, fotógrafos da National Geographic. Uma das viagens mais marcantes foi fotografar, pela primeira vez, a aurora boreal, em Whitehorse, Yukon, no Canadá, com o fotógrafo mineiro Cristiano Xavier. 


No Ceará fotografou com o fotógrafo Gentil Barreira, principalmente as fazendas do avô de ambos, o que remete para a sua infância.


Participou de diversas exposições coletivas nas Galerias Imagem Brasil, Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar,  Casa D’Alva, Espaço cultural Ana Amélia, BenficArte e exposição individual na Galeria Mariana Furlani, que a representa. Seu trabalho foi publicado na sétima edição da Revista Arte Ceará. Em breve, a mostra estará em exposição individual em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.