Pular para o conteúdo principal

Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei) começa carreira solo testando novos caminhos na trilha do documentário “Malhada Vermelha”


Curta do cineasta Lucas Dantas chega ao Brasil após prêmios internacionais



Cantor e compositor cearense radicado em São Paulo, Gabriel Aragão começa sua carreira solo trazendo uma experimentação de novas fronteiras para sua música ao mesmo tempo que revisita os sons e paisagens de sua terra natal. Conhecido como vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional, ele compôs e produziu a trilha do documentário curta-metragem “Malhada Vermelha”, dirigido pelo cineasta cearense Lucas Dantas e premiado nos EUA e Europa. O álbum está disponível em todas plataformas de música e o filme estreia no Brasil de forma acessível, podendo ser assistido gratuitamente no YouTube. 


Assista ao clipe “A Vida Reina”: https://youtu.be/aDO2sqnunOQ

Ouça “Malhada Vermelha”: https://ingroov.es/malhadavermelha


O roteiro de “Malhada Vermelha” narra as consequências da retirada de 12 mil moradores da antiga cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará, para a construção do Açude Castanhão. Entre as pessoas removidas estavam familiares do diretor do filme que, 12 anos depois, volta ao local para comandar uma busca pelo antigo sítio submerso de seus avós, a Malhada Vermelha. 


“O processo criativo se deu pela junção do ‘velho’ e do ‘novo’ em todos os aspectos. A proposta da trilha é também recriar a sensação de busca não apenas através da composição, mas também pela estética sonora, timbres, instrumentos e músicos”, conta Aragão.


A obra mescla sintetizadores e pífanos típicos do interior cearense e arranjos clássicos ao violão de 12 cordas. Participam da trilha músicos de gerações distintas. Em “A Vida Reina”, single já lançado, Gabriel se junta a Rodger Rogério na composição e interpretação, com baixo de Régis Damasceno (Cidadão Instigado), percussão de Igor Caracas, cordas por Felipe Pacheco e violão de 12 por Ronaldo Pessoa


“Cidade Velha” tem composição de Gabriel e Caio Sílvio, compositor de obras como “Noturno”, um dos hits que levaram o cantor Fagner para o estrelato. “Do Útero” entrega o vocal feminino imponente da cantora fortalezense Lorena Nunes ao lado do pífano nordestino de Ferreira Júnior. Participam ainda Rafael Maia (pianos e sintetizadores), Daniel Lima (guitarras), Dudu Holanda (violão de nylon), Yago Fernando (teclados), Hugo Lage (gravação), Deni Feijó (cello) e mixagem por Vitor Farias.


Tudo para dar novo fôlego a “Malhada Vermelha”, uma obra que fala sobre fazer as pazes com o passado, sem perder de vista o futuro. O documentário foi lançado em 2014 e rodou festivais internacionais, inclusive o renomado DOC NYC. Agora, o curta recebe nova vida ao ganhar uma reedição de imagens, narração para português e trilha sonora original. 


Este é o primeiro passo para uma nova fase na carreira de Aragão, que finaliza um EP de canções autorais e continua na estrada com sua banda. “Malhada Vermelha” está disponível em todos os serviços de streaming de música.


Crédito: Felipe Kautz


Acompanhe Gabriel Aragão:

https://www.instagram.com/gabrieloaragao/ 

https://www.youtube.com/channel/UCO52aQ_mfqcigFNkHxrnKGQ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.