Pular para o conteúdo principal

Healthtechs: Startups cearenses criam inovação para segmento da saúde

Healthtech.png

As healthtechs, startups voltadas para a solução de problemas no setor da saúde, têm desenvolvido tecnologias e soluções inovadoras. Atualmente, o Brasil conta com mais de 542 healthtechs, entre elas, 15 fazem parte do Programa Corredores Digitais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os gastos no setor já representam 10% do Produto Interno Bruto do mundo e, no Brasil, suas despesas representam 9,2% da soma de todos os bens e serviços produzidos, ou R$ 608 bilhões em 2017, de acordo com a Agência IBGE de Notícias. O segmento disparou durante a pandemia, com o número de empresas de healthtechs no Brasil passando de 248 para 542 na comparação entre 2018 e 2020, um aumento de 118%, segundo o relatório “Distrito HealthTech Report 2020”.

Um exemplo é a startup GEuBS, integrante do Programa Corredores Digitais, que desenvolve um produto que planeja oferecer um serviço de gestão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Percebemos uma carência em muitas localidades pela informatização dos serviços, além de ser um pedido da própria população a criação de alternativas que simplifiquem o atendimento”, compartilha Rosigila Arruda, sócia-fundadora da GEuBS.

Com a GEuBS, as unidades básicas de saúde podem oferecer a verificação de insumos aos seus usuários, facilitando a retirada de medicamentos e marcação de consultas. E os gestores podem usar esses dados para identificar e solucionar carências, facilitando a criação de novas políticas municipais de saúde. “Será um grande prazer e uma imensa realização pessoal trazer este projeto à realidade, dar visibilidade ao talento do povo da minha região e contribuir para um atendimento mais digno e humano nas unidades”, completa Rosigila.

Outra solução é a Cirurgia Autorizada, startup criada a partir das dificuldades que o médico cirurgião, suas equipes, hospitais e até fornecedores de materiais sofrem durante os trâmites de autorização, agendamento e realização de cirurgias. “Pensamos em algo que facilitasse o trabalho das pessoas envolvidas nesse ramo. Resolver um problema sempre nos motiva a criar soluções, facilitar processos, amenizar dores. Em qualquer ramo, esse sempre vai ser o norte”, compartilha Jonatas Brito, sócio-fundador da Cirurgia Autorizada.

Confira os nomes das 15 startups que participam do Programa Corredores Digitais: Geubs, Senescare, Straloo, Cirurgia Autorizada, Endocloud, Assistivetech, Ortusolsis, Predsep_sys, Data Rehab, Nanofight Virus, Peptídicas, HealthPreg, Care Healthtec, Health Life e YouBetter.

Sobre o Corredores Digitais
O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.