Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda Pessoa Física pode ser destinado para ajudar a causa do câncer infantil e apoiar o trabalho realizado pela Associação Peter Pan



Declarantes podem destinar até 3% do seu IR para a Associação Peter Pan, incluindo quem tem imposto a receber, fazendo a declaração no Modelo Completo.


Por meio da destinação do Imposto de Renda, a Associação Peter Pan mobiliza a população para apoiar a instituição e seus 16 projetos sociais. Já está aberto o período para declarar e o prazo segue até o dia 29 de abril deste ano. O contribuinte pode destinar até 3% do valor devido para a Peter Pan e, assim, apoiar a luta contra o câncer infantojuvenil. 


A destinação do imposto de renda não se trata de uma doação direta, portanto não é despendido nenhum valor além daquele devido. Do montante que já seria normalmente pago à União, o equivalente a 3% deste valor pode ser destinado para uma causa muito nobre. Assim, a destinação não acarreta nenhum ônus fiscal para o contribuinte, pois trata-se de uma renúncia fiscal do Tesouro para um projeto social.


Outra vantagem é a garantia de que o valor destinado pelo cidadão será realmente utilizado por uma instituição séria e que empregará o recurso de forma responsável e transparente. A destinação possibilita a certeza que os valores arrecadados serão direcionados para contribuir no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e o declarante pode acompanhar os resultados desse gesto humanitário. 


Os recursos captados serão utilizados para manter os 16 programas sociais da instituição que acompanham o paciente e sua família desde a entrada no Centro Pediátrico do Câncer até o pós-tratamento. Mensalmente a Associação Peter Pan realiza cerca de 1.100 assistências sociais. Em média, cada criança é beneficiada por 4 programas sociais, como a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares, como explica a Superintendente da instituição, Michele Holanda. “Elevar o índice de cura e oferecer qualidade de vida aos pacientes e suas famílias faz parte da nossa missão e, para isto, precisamos continuar nossas frentes de trabalho, fazendo cada vez mais e melhor aos que mais precisam. O Imposto de Renda tem um papel fundamental na busca por esta realidade. O apoio da sociedade é imprescindível.”, enfatiza ela.


Como destinar?

Passo 1: Faça sua declaração normalmente e apure seu imposto de renda pelo formulário completo;

Passo 2: Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a Ficha da Declaração, clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e clique no ícone Novo.

Passo 3: Escolha Estadual como Tipo de Fundo e em seguida selecione CE – Ceará como UF (Unidade da Federação). Na sequência o campo CNPJ será automaticamente preenchido pelo programa. 

Passo 4: Observe no canto inferior direito o Valor Disponível para Doação. Então você copia esta quantia disponível para o campo Valor. 

Passo 5: Agora clique em IMPRIMIR e emita a DARF em Doações Diretamente na Declaração – ECA.

Pague até a data de vencimento do documento para que seu gesto de solidariedade seja aceito pela Receita Federal. 

Passo 6: IMPORTANTE! Depois de efetuar o pagamento envie uma cópia do DARF para doe@app.org.br ou (85) 9 9994-8171 (whatsapp), permitindo que a Associação Peter Pan acompanhe todo processo de sua destinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.