Pular para o conteúdo principal

Instituto Revoar lança “Estou Aqui”, projeto voluntariado de amparo aos enlutados

 


 

O Instituto Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, e Rigon, iniciaram o projeto "Estou Aqui", que tem como principal objetivo amparar pessoas de todo o Brasil, que no momento estão vivenciando o processo do luto. 

 

A iniciativa parte da união e ajuda de pessoas voluntárias que são instruídas para atender através de uma linha telefônica gratuita qualquer pessoa que precise conversar, do horário das 17h às 22h.

Para ser um voluntário, precisa estar cursando psicologia, serviço social, psicanálise ou ser um profissional da área. As inscrições podem ser feitas através site www.estouaquiacolhimentoaoluto.com ou no Instagram @estouaquiacolhimentoaoluto.

 

Os voluntários que desejarem podem receber certificado por horas de participação e também terão acesso a um minicurso sobre luto e acolhimento. A vice-presidente do Instituto e psicanalista, Elaine de Tomy, explica a importância do projeto.

 

"É uma oportunidade para que possamos contribuir e ajudar com o nosso tempo e talentos, praticando uma escuta acolhedora e abraçando corações desolados pelas perdas imensuráveis que ocorreram nos últimos anos. Sabemos da importância que um suporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. Então convido os profissionais que se disporem a oferecer o que há de mais necessário, sua atenção e seu amor ao próximo nesses tempos difíceis em que estamos vivendo”, explica.

 

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.