Pular para o conteúdo principal

Livro “Contos de Mel” retrata história de luta, amor e superação tem lançamento neste sábado (30)

 

Lançamento do livro Contos de Mel, dia 30 de abril, às 16h, na Livraria Leitura, Shopping RioMar Fortaleza, vai contar a história da jovem Marcela Bastos e o seu sonho de ser mãe, chegando com o desafio de lidar com um destino de surpresas, uma síndrome rara, até então desconhecida dela e de toda a família, mas, sobretudo, o encontro com uma luz inimaginável, sua filha Melina.

O diário da jovem que planejou a sua maternidade até os mínimos detalhes, o sonho da maternidade com todo cardápio de enxoval, mimos e muito amor. O livro de contos poderia ser uma dessas definições, mas é especialmente, como diz a própria autora Marcela Bastos, um compêndio de sentimentos e experiências, enquanto “o meu coração se revezava entre dores e alegrias. Deus me pegou pelas mãos e me apresentou, através da minha história e da Mel, uma nova missão de vida, que está trilhando o seu próprio caminho, no automático, de forma leve e natural, como são as coisas do Céu”, define Marcela, uma das protagonistas de Contos de Mel (Editora Cene, 123 páginas, R$ 39,90).

O lançamento terá a participação do professor e escritor Aluísio Cavalcante Júnior.

Uma síndrome rara, genética, mas não-hereditária. Um nome complexo para uma vida encantadora, um disfarce para um conto de fadas, que geralmente quase ninguém quer ver a princípio. “Melina é uma criança feliz e saudável, mesmo com as limitações apresentadas”, afirmou o neurogeneticista André Pessoa, um dos médicos mais renomados do Brasil e exterior na sua área.

Mas quem espera em Contos de Mel um relato cansativo da área médica vai encontrar, na realidade, um dossiê de como ser feliz, de como abraçar uma fé, uma esperança e refazer todas as expectativas tradicionais que toda mãe e pai planejam para o primeiro filho. O leitor conhecerá as dores, angústias, surpresas, alegrias, de lidar com as limitações na amamentação, numa consulta médica, nos exames ou até mesmo na hora de escolher um laço para os cabelos ou reconhecer que a sua dor não é única, nem melhor nem pior.

Em família

Assim, para alegria de várias outras mães com crianças com dificuldades congênitas, síndromes de malformação, nasceu o perfil @contosdemel, onde tornaram-se públicas as experiências de Marcela e o esposo Fabrício e agora tornar-se-ão mais completas ainda com o livro Conto de Mel, com ilustrações do avô materno Rômulo Isis Cavalcante e apresentação da psicóloga infantil Manuella Bayma e do tio Bastos Márcio Bastos.

Crônicas, relatos, histórias contadas ao longo do sonho e da realidade da gestação, da maternidade e do desafio de ser mãe, são depoimentos, também, de uma família unida, que se propõe a uma jornada coletiva, de força, cuidados, atenção, gratidão, carinho e amor.

 

Serviço:

Lançamento do livro Contos de Mel

Data : 30 de abril de 2022

Horário: 16h
Livraria Leitura – Shopping RioMar Fortaleza

Participação da autora Marcela Bastos, escritora e do professor e escritor Aluísio Cavalcante Júnior.
Vendas do livro online: www.editoracene.com.br e @editoracene

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.