Pular para o conteúdo principal

MKF Tendências vai abordar a importância da gestão para a retomada do segmento têxtil no CE



O rompimento das cadeias produtivas provocado pela pandemia atingiu praticamente todos os segmentos a nível global. No Ceará, a cadeia têxtil e de confecções sentiu o impacto da alta dos preços e da inflação. Empresário do ramo de lingerie, Samuel Feitosa viu os insumos, que são importados, aumentarem mais de 60%.

     “Foi um período bastante desafiador, uma vez que tivemos que nos adaptar a uma realidade totalmente diferente. No primeiro momento nos deparamos com o fechamento do comércio; no segundo, com a escassez de matéria-prima e, assim, deixando a demanda bem maior do que a oferta”, avalia o empresário Samuel Feitosa.

     O início do processo inflacionário era uma questão de tempo, uma vez que o Índice Geral de Preços ao Mercado (IGPM) atingiu o patamar de 37,04% em junho de 2021; a maior alta dos últimos 25 anos. Mais cedo ou mais tarde, Samuel Feitosa sabia que a crise econômica mundial refletiria no setor.

      A perda de margem de lucro fez o empresário investir em gestão e processos. “Decidimos focar em ajustar todos os processos para que pudéssemos buscar uma melhor eficiência na gestão da empresa” relembra Samuel.

     Com o objetivo de transformar a realidade das empresas do setor têxtil e de confecções do Ceará através da gestão, inovação e governança, empresários do segmento, gerentes, supervisores e consultores participam do MFK Tendências Têxtil e Confecções. Segundo o idealizador do evento, Moisés Kellyano, a cadeia têxtil foi uma das que mais acumulou perdas com a pandemia. Escalada dos preços, queda das vendas, alta do dólar, demissões, lockdown, dentre outros problemas que se agravaram, como, por exemplo, o endividamento das empresas, a inadimplência fiscal, a falta de capital de giro e as provisões.

     “Consideramos a importância do setor têxtil e de confecções para o Estado do Ceará e tivemos a inciativa e a atitude de criar um evento exclusivo para o setor. O momento de imersão e capacitação contará com palestras sobre gestão, vendas e estruturação tributária”, explica Moisés Kellyano.


*MKF Tendências Têxtil e Confecções*

Data: 11/04/2022 (segunda-feira)

Hora: 16h

Local: Av. Beira Mar, 2000. Luzeiros Hotel. Fortaleza-CE

Inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/mkf-tendencias---textil-e-confeccoes/1524213

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.