Pular para o conteúdo principal

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

 



Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais


Pelo terceiro ano consecutivo, a MRV figura entre as 36 empresas que compõem a carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, o ICDPR70. O indicador – criado em 2020, pelo CDP e pela Resultante ESG – avalia o desempenho das companhias listadas na B3 que mais se destacam na conscientização sobre as questões climáticas e integração de medidas efetivas para a redução de suas pegadas de carbono.


No caso da MRV, mais do que atender aos critérios para se manter na carteira em 2022, a companhia registrou evolução no seu desempenho, comparado aos anos anteriores. Passou de B- para B na atual carteira. Os resultados apresentados se baseiam em dados históricos e são feitos com base em critérios técnicos, qualitativos e quantitativos.


Referência


"Somos a única empresa do setor de construção civil a integrar esse índice, que é calculado com base em dados públicos, licenciados pela B3, e informações autodeclaradas das empresas participantes ao CDP", destaca o CEO da MRV, Eduardo Fischer.


O executivo atribui o bom resultado às ações que a companhia tem adotado para mitigar os impactos de suas operações, sobretudo, no que se refere à gestão da sua cadeia de fornecimento.


"Na construção civil, quase 100% das emissões de GEE são de Escopo 3 – ou seja, ligadas às suas operações, especialmente no que se refere à aquisição de concreto e aço. Dessa forma, o trabalho de gestão das cadeias de fornecedores tem sido fundamental para atingir as metas da companhia. 


Resultados


A MRV solicita no momento de homologação e cadastro de seus fornecedores, informações sobre o desempenho em ESG de cada um deles.


Conhecer a cadeia de fornecedores, implementar parcerias e premiar àqueles com melhor desempenho, tem sido a estratégia da companhia. E a meta para os próximos anos é uma maior aproximação da cadeia, gerando valor compartilhado e atuando como uma grande e forte influência no mercado.


Para se ter ideia do impacto, a companhia negocia anualmente cerca de R$ 1,5 bilhão junto a aproximadamente 8 mil fornecedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.