Pular para o conteúdo principal

Petição contra Carnaval na Semana Santa, em Aracati, passa de 60 mil assinaturas

 

Abaixo-assinado foi criado pela Diocese de Limoeiro do Norte, da Igreja Católica, e aponta “absurda destinação da verba pública” para o evento

Abaixo-assinado já engaja mais de 61 mil apoiadores (Foto: Reprodução/Change.org)

Cristãos do município de Aracati, no Estado do Ceará, estão mobilizados contra a realização do Carnaval nos dias em que a Igreja Católica celebra a Semana Santa. A mobilização acontece por meio de um abaixo-assinado online, hospedado na plataforma Change.org, que ultrapassou a marca de 60 mil assinaturas em menos de uma semana. 


A campanha contra o evento começou depois que o prefeito Bismarck Maia (PTB) anunciou que o Carnaval aconteceria durante o “Tríduo Pascal”, dias 15, 16 e 17 de abril, quando ocorre para os cristãos a celebração da Paixão, morte e ressurreição de Jesus. 


“Nós, abaixo-assinados, cidadãos cristãos católicos, evangélicos e demais denominações cristãs - Povo de Deus - repudiamos o escárnio contra a fé cristã que o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, anuncia fazer na cidade um carnaval fora de época, no período fundamental para a religião cristã”, diz a petição criada pela Diocese de Limoeiro do Norte.


Além de apontar a decisão do prefeito como um “profundo desrespeito aos cristãos”, a Diocese também se contrapõe à verba que está sendo destinada para a realização do evento ainda durante um período de crise agravada pela pandemia. Uma foto publicada na página da petição mostra um valor de mais de R$ 1 milhão que seria pago pelos shows de quatro artistas. 


“Esperamos que o prefeito recobre seu bom senso e desista desta absurda destinação da verba pública e respeite o sentimento religioso do povo, que é seu verdadeiro empregador”, finaliza a Diocese no texto do abaixo-assinado. A petição segue aberta e em crescimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.