Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza inicia entrega de boxes para comerciantes da nova Feirinha da Beira-Mar neste sábado (29/04)

 boxes da feirinha da beira-mar

As unidades contam com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas (Foto: Rodrigo Carvalho)

A Prefeitura de Fortaleza inicia, neste sábado (30/04), a entrega das chaves dos boxes que compõem a nova Feirinha da Beira-Mar. Ao todo, 650 permissionários serão contemplados com a entrega das chaves de acesso, permissão de uso, coletes e crachás. A partir deste final de semana, os comerciantes terão cerca de vinte dias para realizar a mudança para o seu local definitivo, quando o espaço poderá ser então aberto ao público.

A Feirinha da Beira-Mar é um dos principais atrativos turísticos da Cidade. O equipamento, que existe desde a década de 1980, desempenha importante papel para a economia da Capital. Conhecido como o maior mercado a céu aberto de Fortaleza, o local é um dos mais importantes atrativos turísticos da região.

E se ela representa lazer e compras para uns, para muitos outros ela é fonte de renda. Nessa perspectiva, o novo desenho do equipamento teve a sua capacidade expandida para abrigar até 707 permissionários, dando oportunidade para mais pessoas. Além disso, considerando que o turismo representa cerca de 30% da economia da Capital, a Prefeitura de Fortaleza também realizou capacitação gratuita sobre empreendedorismo com todos os permissionários contemplados com as chaves como forma de fomentar a sustentabilidade do negócio dos comerciantes que ali atuam. As aulas, realizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SE), em parceria com a Regional 2, abordaram temas como gestão e transações financeiras, entre outros módulos que ajudam no desenvolvimento do negócio.

A Feirinha da Beira-Mar funciona de domingo a domingo, de 16h às 22h. O espaço atrai diariamente turistas e moradores, que se misturam democraticamente em meio aos boxes carregados de artigos postos à venda.

Equipamento

O projeto da nova Feirinha da Beira-Mar, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), contempla a construção de 712 boxes padronizados, destinados a comercialização de produtos, à sede da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira-Mar (Asfabem), além de central para quadros de energia e caixas eletrônicos.

As unidades contam com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas, que permitem o funcionamento da feirinha também durante o período da tarde, com todo o conforto e praticidade para que o turista prolongue sua permanência na orla e aproveite toda a diversidade que a região tem a oferecer.

São mais de 8 mil metros quadrados de área totalmente urbanizada e acessível, permitindo uma melhor acomodação dos comerciantes que, pela primeira vez, terão infraestrutura adequada para venda de seus produtos.

Serviço
Entrega das chaves aos permissionários da Feirinha da Beira-Mar
Data: 30/04 (sábado)
Horário: 8h30
Local: Feirinha da Beira-Mar (altura do Náutico Atlético Cearense - Av. da Abolição, 2727 – Meireles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.