Pular para o conteúdo principal

Prefeitura já executou 34% das ações previstas no Plano de Governo, afirma Sarto

 mesa da reunião de secretariado

Sarto destacou que Fortaleza tem hoje 97 obras em andamento e 90% delas estão na periferia (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito José Sarto afirmou, na manhã desta quarta-feira (20/04), que 34% das ações previstas no Plano de Governo já foram executadas desde o início da gestão. O balanço inclui obras inauguradas e em execução, assim como programas já implantados. Em coletiva de imprensa, concedida durante reunião com secretariado no Cuca Pici, Sarto também anunciou que, a partir de maio, será realizado o programa Prefeitura Itinerante, com o objetivo de aproximar a gestão da população, ouvir demandas e despachar nos diferentes bairros da Cidade.

Saiba mais: Prefeitura de Fortaleza realiza segunda reunião de secretariado da atual gestão

Obras na periferia

Sarto destacou que Fortaleza tem hoje 97 obras em andamento e 90% delas estão na periferia. Desse total, 62 são da Educação, três da Saúde; três da Juventude ou Esporte; 21 de urbanização e infraestrutura; e oito de desenvolvimento Econômico.

Entre as obras já inauguradas, o prefeito destacou 13 Centros de Educação Infantil, todos com berçário, e duas Escolas de Tempo Integral.

Ele citou ainda a Cidade da Criança, no Centro, a primeira etapa do Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy, e o Parque Passaré. Segundo ele, são espaços que proporcionam lazer, valorizando o meio ambiente.

Na área de esporte, ele enfatizou a entrega de 24 Areninhas, equipamentos que têm contribuído com o acesso ao esporte e ao lazer nos diversos bairros da Capital.

Ao detalhar os marcos da gestão, ele enfatizou o Cuca Pici, inaugurado no último dia 11 de abril, local escolhido para sediar o encontro com a equipe de secretários.

O prefeito destacou ainda investimentos em drenagem e infraestrutura, por meio do Proinfra, em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Com investimento de US$ 150 milhões, a meta é urbanizar mais de 950 vias. 13 bairros já estão recebendo intervenções.

Saúde

Na saúde, o prefeito celebrou o trabalho dos profissionais da área no enfrentamento da pandemia e pontuou que os próximos passos da Prefeitura deverão atender as demandas que ficaram reprimidas por conta da situação epidemiológica adversa.

"Nós temos algumas demandas reprimidas na saúde, pois muitas pessoas ficaram temerosas em frequentar clínicas, hospitais e postos de saúde durante a pandemia. Estamos planejando a requalificação da fila de cirurgias na cidade, e também um programa de acompanhamento dos pacientes, para saber como eles estão e como estão seus exames", expôs Sarto.

O prefeito lembrou ainda que uma das metas da Prefeitura para 2022 é a entrega do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha), no bairro José Walter.

Ana Estela Leite, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), celebrou o avanço da vacinação em Fortaleza e corroborou que o retorno ao atendimento de demandas reprimidas será um dos focos da pasta.

"Nós tivemos mais de dois anos de um desafio enorme. A situação agora está melhor devido ao trabalho intenso da gestão no atendimento dos infectados e no volume destacado de vacinação que tivemos. Com o cenário favorável, é nosso dever retomar o ritmo em outras áreas da saúde, atendendo doenças represadas, cirurgias e doenças crônicas, que não foram atendidas porque pessoas com comorbidade precisam se resguardar".

Prefeitura Itinerante

Outra ação anunciada foi a Prefeitura Itinerante, programa de acompanhamento localizado nos bairros de Fortaleza, que será feito em conjunto com as regionais e secretarias.

"Com o momento mais favorável, a Prefeitura vai ampliar sua presença nos bairros. Com o fim da quadra chuvosa, retomaremos as operações tapa buracos, vão ser mais de R$ 100 milhões que vão ser investidos para recuperar a malha asfáltica. E isso terá continuidade, queremos que, pelo menos uma vez por mês, representantes das secretarias e das regionais visitem os bairros para ouvir as queixas, sugestões e demandas da população", anunciou Sarto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.