Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Prefeitura já executou 34% das ações previstas no Plano de Governo, afirma Sarto

 mesa da reunião de secretariado

Sarto destacou que Fortaleza tem hoje 97 obras em andamento e 90% delas estão na periferia (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito José Sarto afirmou, na manhã desta quarta-feira (20/04), que 34% das ações previstas no Plano de Governo já foram executadas desde o início da gestão. O balanço inclui obras inauguradas e em execução, assim como programas já implantados. Em coletiva de imprensa, concedida durante reunião com secretariado no Cuca Pici, Sarto também anunciou que, a partir de maio, será realizado o programa Prefeitura Itinerante, com o objetivo de aproximar a gestão da população, ouvir demandas e despachar nos diferentes bairros da Cidade.

Saiba mais: Prefeitura de Fortaleza realiza segunda reunião de secretariado da atual gestão

Obras na periferia

Sarto destacou que Fortaleza tem hoje 97 obras em andamento e 90% delas estão na periferia. Desse total, 62 são da Educação, três da Saúde; três da Juventude ou Esporte; 21 de urbanização e infraestrutura; e oito de desenvolvimento Econômico.

Entre as obras já inauguradas, o prefeito destacou 13 Centros de Educação Infantil, todos com berçário, e duas Escolas de Tempo Integral.

Ele citou ainda a Cidade da Criança, no Centro, a primeira etapa do Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy, e o Parque Passaré. Segundo ele, são espaços que proporcionam lazer, valorizando o meio ambiente.

Na área de esporte, ele enfatizou a entrega de 24 Areninhas, equipamentos que têm contribuído com o acesso ao esporte e ao lazer nos diversos bairros da Capital.

Ao detalhar os marcos da gestão, ele enfatizou o Cuca Pici, inaugurado no último dia 11 de abril, local escolhido para sediar o encontro com a equipe de secretários.

O prefeito destacou ainda investimentos em drenagem e infraestrutura, por meio do Proinfra, em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Com investimento de US$ 150 milhões, a meta é urbanizar mais de 950 vias. 13 bairros já estão recebendo intervenções.

Saúde

Na saúde, o prefeito celebrou o trabalho dos profissionais da área no enfrentamento da pandemia e pontuou que os próximos passos da Prefeitura deverão atender as demandas que ficaram reprimidas por conta da situação epidemiológica adversa.

"Nós temos algumas demandas reprimidas na saúde, pois muitas pessoas ficaram temerosas em frequentar clínicas, hospitais e postos de saúde durante a pandemia. Estamos planejando a requalificação da fila de cirurgias na cidade, e também um programa de acompanhamento dos pacientes, para saber como eles estão e como estão seus exames", expôs Sarto.

O prefeito lembrou ainda que uma das metas da Prefeitura para 2022 é a entrega do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha), no bairro José Walter.

Ana Estela Leite, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), celebrou o avanço da vacinação em Fortaleza e corroborou que o retorno ao atendimento de demandas reprimidas será um dos focos da pasta.

"Nós tivemos mais de dois anos de um desafio enorme. A situação agora está melhor devido ao trabalho intenso da gestão no atendimento dos infectados e no volume destacado de vacinação que tivemos. Com o cenário favorável, é nosso dever retomar o ritmo em outras áreas da saúde, atendendo doenças represadas, cirurgias e doenças crônicas, que não foram atendidas porque pessoas com comorbidade precisam se resguardar".

Prefeitura Itinerante

Outra ação anunciada foi a Prefeitura Itinerante, programa de acompanhamento localizado nos bairros de Fortaleza, que será feito em conjunto com as regionais e secretarias.

"Com o momento mais favorável, a Prefeitura vai ampliar sua presença nos bairros. Com o fim da quadra chuvosa, retomaremos as operações tapa buracos, vão ser mais de R$ 100 milhões que vão ser investidos para recuperar a malha asfáltica. E isso terá continuidade, queremos que, pelo menos uma vez por mês, representantes das secretarias e das regionais visitem os bairros para ouvir as queixas, sugestões e demandas da população", anunciou Sarto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.