O carnaval começa oficialmente em fevereiro, mas os cariocas e turistas já se preparam para ocupar as ruas da cidade com confete, fantasia e muito samba. Neste domingo (4), o Rio de Janeiro dá início ao chamado Carnaval Não Oficial , com mais de 70 blocos espalhados pelo Centro e por bairros das zonas Sul e Norte, marcando a abertura simbólica da temporada de pré-carnaval. A concentração começa cedo: a partir das 8h da manhã, blocos parados e com cortejo tomam praças, ruas históricas e espaços culturais do Centro. Ao longo do dia, a programação se estende até o fim da tarde, quando o tradicional Cordão do Boi Tolo conduz o grande cortejo coletivo, reunindo dezenas de blocos em um trajeto que começa no Centro e segue pelo Aterro do Flamengo, Botafogo e Copacabana. Para Luís Otávio Almeida, integrante do Boi Tolo e representante da Desliga dos Blocos, o termo “não oficial” carrega mais resistência do que rótulo. “A definição de Carnaval Não Oficial só existe porque...
O Prêmio Equilibrista, em que o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF Ceará) reconhece as personalidades no ramo de negócios no Estado, já tem seus três finalistas escolhidos pelos associados da Instituição. Para este ano, três executivos concorrem por seu desempenho profissional e competência administrativa: a executiva do grupo Mallory e representante do Ceará no grupo Mulheres do Brasil, Annette de Castro, o presidente do Grupo 3Corações, Pedro Lima, e o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira.
O anúncio do vencedor ou vencedora ocorrerá no final de abril, mas a entrega da estatueta será realizada em solenidade dentro da programação do Congresso Nacional de Executivos de Finanças - CONEF, no primeiro dia do evento, 12 de maio. Ressalte-se que o Grupo 3corações já venceu em anos anteriores o Prêmio Empresa Padrão, também ofertado pelo IBEF Ceará, como empresas que tiveram destaque no cenário do Estado, quer seja por crescimento ou pelas boas práticas de gestão.
SOBRE O EQUILIBRISTA
O Prêmio Equilibrista é uma homenagem concedida pelas Seccionais do IBEF, regionalmente. Os ganhadores do Prêmio no Ceará foram: Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Gomes, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano, Ari de Sá Neto e Severino Ramalho Neto. Os critérios avaliados são a postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua.
CONEF 2022
Tradicional entre os executivos financeiros do país, o CONEF é um evento anual nacional que ocorre em sistema de rodízio entre as Seccionais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças distribuídas no Brasil. Este é o segundo ano que o IBEF Ceará recebe o evento, que ocorre nos dias 12 e 13 de maio. O CONEF aborda questões da economia, além de temas de interesse dos empresários, CFOs e organizações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.