Pular para o conteúdo principal

Programa Clusters Econômico de Inovação realiza I Demoday com 46 startups cearenses


 

As startups participantes vão apresentar soluções inovadoras de impacto direto às áreas estratégicas da economia do Ceará

 

Com o objetivo de estimular o Desenvolvimento Regional por meio da inovação nas cadeias produtivas priorizadas em nove Regiões de Planejamento do Estado, o Governo do Ceará realiza o I Demoday do Programa Clusters Econômicos de Inovação + Corredores Digitais. O evento será realizado na terça-feira (19), das 14h às 18h, e contará com a participação de 46 startups selecionadas no primeiro ciclo do programa. Organizado pelas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o evento conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e de todo ecossistema de desenvolvimento e inovação do Estado.

 

Durante o evento, as startups participantes vão expor a empresários e investidores locais soluções inovadoras de impacto direto às áreas estratégicas da economia do Ceará. A proposta é gerar conexões capazes de impulsionar parcerias e negócios entre os principais atores do ecossistema de inovação do Estado e as startups.

Além da feira de exposição de soluções, o evento contará com a apresentação em formato de pitch das 10 startups que mais se destacaram ao longo do processo e premiação das três melhores soluções desenvolvidas no programa. O Demoday ainda vai contar com uma mesa redonda que discutirá a inserção dos novos empreendedores no mercado, suas necessidades e desafios.

 

Sobre os programas

O Programa Clusters Econômicos de Inovação é uma iniciativa que objetiva atuar na articulação e integração da iniciativa privada, academia, sociedade civil organizada e instituições de fomento, com o intuito de gerar mais e melhores oportunidades de emprego e empreendedorismo nas regiões de planejamento do Estado, por meio da inserção de inovações aos respectivos clusters econômicos de maior potencial e cuja formação de ensino superior e profissionalizante tenha maior oferta na região.

 

O Programa Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

 

Em 2021 foi lançado o primeiro edital conjunto dos programas para apoiar projetos de empreendedorismo inovador de nove das 14 regiões de Planejamento do Ceará – Cariri, Sertão Central, Sertão de Sobral, Vale do Jaguaribe e Grande Fortaleza 1 e 2, Litoral Norte, Litoral Leste, Sertão dos Crateús e Serra da Ibiapaba

Ao todo, até abril deste ano, foram investidos mais de R$ 2 milhões em 46 startups, de nove regiões do Estado. Ao longo do processo, foram beneficiados 91 bolsistas empreendedores e 41 pesquisadores regionais que desenvolveram soluções para os problemas identificados nas suas respectivas regiões e enquadrados em 23 clusters estratégicos do estado.

 

Serviço:

I Demoday do Programa Clusters Econômicos de Inovação + Corredores Digitais

Local: NINNA Hub, Av. Dom Manuel, 1020 – Centro

Data: 19 de abril de 2022

Horário: 14:00 às 18:00

*O evento é fechado para convidados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.