Pular para o conteúdo principal

Projeto Cinemar estreia dentro da programação do aniversário de Fortaleza


Nos dias 13 e 14 de abril, vários curtas-metragens, produzidos pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes e filmes institucionais, poderão ser conferidos no Largo Luís Assunção, em frente ao Centro Cultural Belchior


A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), programação especial intitulada “Cinemar” dentro das comemorações do aniversário de Fortaleza, que este ano completa 296 anos de puro encantamento e transformações sociais. O projeto consiste na exibição/ projeção de filmes com abordagens de diversos temas, nos dias 13 e 14 de abril, das 18h às 21h, no Largo Luís Assunção, em frente ao Centro Cultural Belchior.


Os filmes em cartaz na mostra comemorativa foram produzidos durante 2 anos do percurso formativo da 5ª turma do Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Ao todo, serão exibidos 10 filmes de curta-metragem abordando os mais diversos temas, com o intuito de enaltecer a produção local de audiovisual. A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e administrado pelo Instituto Cultural Iracema (ICI). Um equipamento de importante atuação na inclusão de alunos das comunidades de baixo IDH de Fortaleza. 


A mostra ainda conta com a exibição de vídeos publicitários das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e da Cultura (Secultfor), com destaque para o movimento “Vem Fortalezear”, além de webdocs produzidos pelo Instituto Iracema, com diversas temáticas e o resultado de projetos realizados no território da Praia de Iracema.

A atividade integra o calendário de atrações do Aniversário de Fortaleza, com o objetivo de projetar os novos produtores do Audiovisual fortalezense. A programação segue as orientações sanitárias conforme os decretos vigentes, com a obrigatoriedade da comprovação das 03 doses da vacina contra a covid-19.


Serviço

Projeto Cinemar 

Data: 13 e 14 de Abril 

Horário: das 18h às 21h 

Local: Largo Luís Assunção - em frente ao Centro Cultural Belchior

Filmes em cartaz na Mostra Cinemar:


“Desterro” (12'20'') Ficção / Experimental 2019

Direção: Edu Moreira

Sinopse - Habitando a catástrofe, uma jovem feiticeira encontra na desesperança a força motora da mudança e elabora rotas de fuga.

“Pátria” (7'40'') Doc Experimental / Montagem de Arquivo 2019

Direção: Liv Costa e Sunny Maia

Sinopse: Em uma fita VHS são narrados pensamentos sobre Pátria, nacionalismo e poder.

"As lavadeiras do rio Acaraú transformam a embarcação em nave de condução" (13'15'')

Experimental / Vídeo Arte 2021

Roteiro e direção: Kulumym-Açu

Sinopse: As memórias do fluxo do Rio Acaraú contam histórias por onde os gestos coletivos da lavação de roupa acompanham gerações que celebram a importância dessas águas dentro do ciclo solar da cidade de Sobral/CE.

“Sons da Cidade” (8'16'') Doc / Experimental 2020

Roteiro e direção: Andreza Freitas

Sinopse: A ideia é trazer uma reflexão sobre a quarentena, a sobrecarga dos dias, e os sons da cidade que parecem distantes. Os momentos de tela escura trazem a possibilidade de outres fazerem o exercício de escuta.

“Na Estrada Sem Fim Há Lampejos de Esplendor” (11') Ficção 2021

Fonte Roteiro, Direção e Montagem: Liv Costa e Sunny

Sinopse: Uma vez, elu disse: quando fui embora de mim, adeus era tudo o que tinha para dizer. Nessa viagem, talvez não exista uma chegada. Só um caminho infinito.

“Ensaio sobre abismos ou as imagens que resgatei de algum lugar da minha mente” (8') Filme

Dispositivo/Documentário 2022

Roteiro e Direção: Rafael Luan

Sinopse: filme dispositivo, de montagem, documentário, ensaio, documentário, híbrido, com imagens e sons.

“Aquele que veio do oeste” (18’) Ficção 2022

Direção e Roteiro: Wesjley Maria

Sinopse: Decidida em vender antigo imóvel onde morava na cidade de Fortaleza, Beatriz volta e se depara com suposto ataques de monstros marinhos que anda aterrorizando moradores das praias locais

“Origem” (13') Album Visual 2022

DIREÇÃO: Jauhf e Davinci

Sinopse: Em meio ao caos da cidade de Fortaleza, Davinci busca trilhar seus próprios caminhos. Origem é um convite para a festa.

“A Canção que Dediquei a Você” (15') Animação 2022

Direção: Matheus Monteiro

Sinopse: Colagem. Mostra diversas cenas de shows, Técnica utilizada: turnês e de Anil (estilizado como um cantor com cabeça de esqueleto) em diferentes locais como estúdio, países estrangeiros, multidões. Essa parte não é animada, apenas uma apresentação dessas imagens como um compilado de documentário.

“Os Nordestes” (33'29'') Web Série Documental 2022

Direção: Lucas Madi

Sinopse: Em OS NORDESTES, cinco pessoas nascidas no nordeste brasileiro analisam suas trajetórias de vida, tendo um ponto em comum: em algum momento, todas desafiaram-se a saírem de seus territórios para descobrir através do trabalho e do estudo outras maneiras de estarem no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.