Pular para o conteúdo principal

Quadrilha tenta roubar empresa transporte de valores no Paraná

 Uma quadrilha fortemente armada, com cerca de 30 integrantes, tentou, sem sucesso, assaltar os cofres da empresa de transporte de valores Proforte na noite deste domingo (17), na cidade paranaense de Guarapuava. Dois policiais foram baleados. Um deles, atingido na perna, passa bem. O outro, baleado no rosto, encontra-se em coma. Um civil também foi alvejado, mas não corre risco de morte.

“O foco da ação foi a Proforte, mas felizmente eles não obtiveram êxito”, informou o secretário de Segurança Pública do estado, Romulo Marinho Soares, referindo-se às instalações da empresa de transporte de valores onde são guardadas grandes quantias de dinheiro em espécie.

De acordo com as autoridades de segurança do estado, os bandidos colocaram veículos estacionados em frente ao 16º Batalhão de Polícia Militar, na tentativa de bloquear as vias para dificultar o deslocamento de viaturas até o local onde a ação criminosa estava sendo colocada em prática.

Segundo o secretário, a ação ocorreu por volta das 22h deste domingo. “Eles tentaram bloquear a saída das viaturas do batalhão, mas o pessoal que estava em ronda percebeu [a movimentação], o que possibilitou colocarmos o plano de contingência que temos para esse tipo de situação. Fechamos entrada e saída da cidade. Com isso, [os bandidos] tiveram de fugir para a área rural”, disse o secretário.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, informou que, graças ao plano de contingência, não houve confronto dentro da cidade, e que no contato que teve com o Ministério da Justiça foi informado da liberação de policiais federais e rodoviários federais em apoio às buscas.

Durante a fuga, seis veículos e alguns armamentos foram abandonados. “Sabemos que há meliantes feridos porque identificamos sangue nesses veículos e nas ruas. Nossos helicópteros estão agora tentando localizá-los para fazermos a captura”, disse o prefeito.

De acordo com o comandante da operação, coronel Hudson, há cerca de 200 policiais em apoio às ações, contando reforços da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. “Entramos em contato com inteligência de outros estados que foram vítimas de crimes semelhantes, como Santa Catarina”, acrescentou

O secretário de Segurança criticou a divulgação de diversas notícias falsas que, segundo ele, teriam sido espalhadas por redes sociais. Esses boatos estariam atrapalhando as investigações, além de prejudicar a rotina da cidade.

Entre as notícias falsas, ele citou a de que os bandidos teriam feito reféns durante a ação, e de que eles teriam capturado líderes de grupos criminosos que estariam na penitenciária local. “Nada disso aconteceu”, garantiu o secretário.

Edição: Fernando Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.