Pular para o conteúdo principal

Raízes sonoras do Infinito Cariri.


A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará /SECULT/CE, gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar /IDM, realiza de 01 a 27 de abril, a programação "Raízes Sonoras do Cariri” em alusão a musicalidade ancestral dos povos originários da Chapada do Araripe. A música tem sido um instrumento potente de expressão desta regionalidade mítica e mística que faz a região do Cariri cearense se diferenciar como legado artístico em nosso Estado.

E a programação tem início nesta sexta-feira (01/04) em parceria com o Centro Cultural do Cariri, em sua noite de inauguração, a Vila da Música promove o show Infinito Cariri, reunindo músicos e intérpretes da região do Cariri e tem a direção artística do poeta e ex-vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, Lirinha. Infinito Cariri é um espetáculo que reúne poesia e música e celebra a inauguração do Centro Cultural e presta uma homenagem aos operários da construção civil envolvidos no projeto.


Para este show de inauguração do Centro Cultural, Lirinha dirige um time de convidados que reflete com exatidão a diversidade cultural e artística do Cariri. A tradição popular e o contemporâneo dividem a cena musical do espetáculo nas vozes e nos instrumentos de Abidoral Jamacaru, Ana Paula Nogueira, Danyllo Camilo, Dudé Casado, Diva D´Brito, Fábio Carneirinho, Fatinha Gomes, Felipe Silva, João do Crato, Mestra Marinez, Mestra Maria de Tiê, Negra Lu e da poeta Sandra Alvino.


A direção musical do espetáculo é do músico cratense radicado no Rio de Janeiro, Beto Lemos, que também compõe a banda no violão, guitarra e rabeca, Evânio Soares no baixo, pífano e rabeca; Alda Marya na percussão e bateria e Maria Luiza na sanfona.



Serviço: Infinito Cariri - uma homenagem aos mestres do canteiro de obras.

Dia 01 de abril de 2022 - 19h30

Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo

Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1 - Gizélia Pinheiro (Batateiras), Crato - CE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.