Pular para o conteúdo principal

Recuperação do litoral de Caucaia começa com construção de três espigões na praia do Icaraí

 

“A gente vê de perto a situação dos moradores e comerciantes aqui da praia do Icaraí há muitos anos, pessoas que necessitam demais dessa área pra tirar seu sustento, como os pais dos meus alunos, que tinham barracas por aqui antigamente, mas foram prejudicados pelo avanço do mar. Então, estamos bem esperançosos que a obra dos espigões resolva esse problema e revitalize a região.”

Foi assim que a professora Roseane da Silva, acompanhada de sua mãe, Oneida Maria da Silva, presenciou, na tarde desta quinta-feira (31), o anúncio do início da construção dos três primeiros espigões na faixa litorânea de Caucaia, na Praia do Icaraí, obra que pertence ao projeto de Restauração Costeira no Litoral do município. O empreendimento é resultado da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Caucaia, e ainda estabelece a construção de mais oito espigões, totalizando 11 estruturas ao longo de oito quilômetros da orla do município, trecho que engloba as praias do Pacheco, Icaraí e Tabuba.

Participaram do anúncio de início das obras o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, os deputados estaduais Érika Amorim e Tin Gomes, além de secretários e vereadores locais, entre outras autoridades.

Camilo agradeceu aos esforços do prefeito Vitor Valim à frente da gestão municipal, destacou uma série de investimentos em infraestrutura que Caucaia vem recebendo a partir da parceria entre os governos estadual e municipal, e destacou a importância da construção dos espigões para a população caucaiense. “Minha palavra é de agradecimento pelas parcerias que estamos fazendo aqui em Caucaia para o saneamento, a urbanização, a geração de emprego, enfim. E dizer que esta obra dos espigões significa mais segurança tanto para as moradias das pessoas quanto para os pontos comerciais, trazendo também mais oportunidades na área do turismo”, declarou.

O chefe do Executivo Estadual anunciou ainda para os próximos dias a ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento de água de vários bairros de Caucaia, no valor de R$ 60 milhões.

Já a vice-governadora reforçou o compromisso do Governo do Ceará com Caucaia para trazer melhorias à população. “Obras como esta dos espigões melhoram e fazem prosperar a vida das pessoas. É um apoio às famílias e um destaque para as riquezas do litoral de Caucaia”, afirmou Izolda Cela.

O prefeito Vitor Valim, por sua vez, relembrou outras conquistas para os caucaienses fruto da colaboração mútua entre poder público estadual e municipal. “Recebemos aqui mais de 120 hectares para fazermos nosso polo industrial, conseguimos também a duplicação da CE-090 e mais de R$ 85 milhões de investimentos em água e esgoto para o nosso litoral”, destacou.

Impacto Ambiental

Além de conter os efeitos da ação do mar com a instalação dos espigões, o projeto de Recuperação do Litoral de Caucaia prevê também a realização de vários procedimentos de controle da qualidade ambiental, tais como: Programa de Controle Ambiental das Obras; Programa de Educação Ambiental; Programa de Monitoramento da Biota (Tartarugas marinhas, Aves, Mamíferos marinhos); Plano de Monitoramento da Dinâmica Costeira na área do projeto; Plano de Manutenção da Infraestrutura Implantada, dentre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.