Pular para o conteúdo principal

Roubos de veículos apresentam redução de 18,6% no mês de março em Fortaleza

 

Já o trimestre da Capital registrou retração de 19,3% de comparado com o mesmo período de 2021 

Sistemas tecnológicos e ações planejadas de segurança pública. As alternativas utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) vem se mantendo eficientes e alcançando bons resultados nos indicadores criminais. Fortaleza contabilizou, no mês de março de 2022, uma retração de 18,6% nos registros de roubos de veículos. 

Dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) mostram que o mês de março contabilizou 371 registros de roubos, enquanto o mesmo período de 2021 registrou o número de 456. 

O primeiro trimestre deste ano, em Fortaleza, também atingiu um indicador positivo. Nos primeiros três a redução foi de 19,3%, indo de 1.272 casos para 1.027 se comparado com o mesmo período de 2021. 

Ceará 

A melhoria dos índices também foi registrada em todo o Ceará. No primeiro semestre de 2022, a redução foi de 8,7%, indo de 2.058 para 1.878. Já no mês de março, o número caiu de 730 para 629, uma retração de 13,8%. 

Olhos inteligentes

O uso do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) tem ajudado a inibir crimes em todo o território cearense. A inteligência artificial, que faz parte do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da SSPDS, tem apresentado resultados sólidos no que concerne à redução dos indicadores. Se um carro ou motocicleta é roubado ou é utilizado em algum delito, automaticamente a placa é inserida na ferramenta, o que tem auxiliado na recuperação dos bens e nas capturas de pessoas envolvidas com esse tipo de delito. 

Dessa maneira, as informações obtidas pelos profissionais do Nuvid são remetidas às forças policiais, o que colabora com a agilidade e eficácia dos resultados. O tenente-coronel Eduardo Montenegro, supervisor do Nuvid, falou sobre a importância do uso de câmeras no combate aos crimes. 

“As câmeras são os olhos da segurança e o investimento nelas é essencial. Não temos como pensar em segurança pública hoje e não investirmos em câmeras de segurança. Elas são necessárias para apoiar tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. Aqui no Ceará, o uso desses equipamentos tecnológicos têm ajudado bastante para coibir crimes. Nesse contexto, o emprego dessa tecnologia de videomonitoramento nas áreas urbanas tem ajudado muito no trabalho das Forças de Segurança cearenses”, disse ele. 

Atualmente, o Ceará conta com mais de 3.438 câmeras integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. Em uma das ações com a utilização da tecnologia, um carro roubado foi recuperado e um homem foi preso pela PMCE. A ofensiva ocorreu nesse domingo (3), no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Ceará. 

Produtividade 

Além do policiamento preventivo e ostensivo realizado nas ruas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a atuação investigativa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) também tem contribuído para a queda dos índices. Para o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rafael Biazi, a redução dos índices nessa área também se dá pelo tempo dedicado às investigações da especializada, que são direcionadas para identificar pessoas envolvidas nesses delitos. As apurações auxiliam ainda na localização e na recuperação de veículos roubados. 

“Essa redução é fruto de um trabalho integrado entre as Forças de Segurança que tem o intuito de diminuir a incidência desses crimes em todo o território cearense. É importante destacar que trabalhamos com o intuito de identificar e prender autores desses delitos, além de localizarmos e recuperarmos os veículos roubados. É importante citar ainda o quanto importante é investir em tecnologia. Muito do sucesso de nossas ações ocorre devido ao auxílio do uso de ferramentas tecnológicas implementadas pelo Governo do Estado. Tudo isso faz com que esse tipo de crime reduza”, concluiu o titular da DRFVC. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.