Pular para o conteúdo principal

SENAI Ceará entrega mais de 100 certificados para estudantes do Projeto Fortaleza + Futuro


O SENAI Ceará, vinculado à Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), vai entregar, na segunda-feira (02/05), 166 certificados a estudantes concludentes de diversos cursos profissionalizantes gratuitos. A iniciativa faz parte do Projeto Fortaleza + Futuro, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). 


A cerimônia vai ser realizada no auditório Waldir Diogo, Casa da Indústria, às 09h, e vai contar com várias autoridades, entre elas, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, o secretário de desenvolvimento econômico, Rodrigo Nogueira, o secretário executivo, Erick Vasconselos, do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e do Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. 

 

Ao todo, o projeto conta com 223 turmas em aulas presenciais nas três unidades do SENAI em Fortaleza, nos bairros Jacarecanga, Paragangaba e Barra do Ceará, além de turmas na modalidade EAD (Ensino a Distância). O objetivo do Projeto Fortaleza + Futuro é beneficiar 6265 estudantes, que terão acesso à qualificação profissional em onze eixos: Meio ambiente; gastronomia e produção de alimentos; produção cultural, design e vestuário; informação e comunicação – tecnologia da informação; infraestrutura e construção civil; energia renovável; refrigeração; manutenção em geral e gestão.


Os 41 cursos realizados pelo SENAI-CE são ofertados para a população de Fortaleza, acima de 16 anos e vão possibilitar a formação da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As capacitações são gratuitas, com carga horária entre 16h/a e 160h/a, financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF.


O projeto Fortaleza + Futuro começou no dia 28 de março deste ano e já formou vários estudantes. Quem estiver interessado, mas ainda não se matriculou ainda pode garantir uma vaga em qualquer um dos 41 cursos profissionalizantes. Para isso, eles precisam se inscrever no site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) www.maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.