Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Shopping Benfica receberá unidade do Juizado Especial para facilitar acesso dos serviços da Justiça à população

Para aproximar cada vez mais o Poder Judiciário da população cearense, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura, na próxima terça-feira (05/04), às 16h, a nova sede do 4ª Juizado Especial Cível de Fortaleza, que passa a funcionar no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200). A medida faz parte do Programa Avançar, pacote de projetos voltados à humanização, infraestrutura e tecnologia, a serem executados ao longo deste ano, com o objetivo de entregar um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão.

“O shopping é um local onde circula um grande número de pessoas para fazer suas compras, ter um momento de lazer com familiares e amigos, ou acessar serviços bancários, por exemplo. Então pensamos em também disponibilizar o atendimento da Justiça cearense nesse espaço. Apresentamos nossa ideia ao empreendedor João Soares Neto, com quem já realizamos outras parcerias, e fomos prontamente acolhidos pelo Shopping Benfica, de maneira que desde já fica aqui o nosso agradecimento”, disse a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A estrutura possui 117m² e conta com recepção, salas de alternação, de conciliação e de audiências. Existe, ainda, uma sala passiva, para que pessoas sem acesso à internet e/ou equipamentos de videoconferência possam participar de sessões virtuais. Com espaço reservado para a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Unidade fica localizada no 2º piso do estabelecimento comercial.

Assim como as demais unidades judiciais da Capital, o funcionamento será nos dias úteis, no período das 11h às 18h. O titular do 4º Juizado Especial de Fortaleza é o juiz Magno Gomes de Oliveira.

O superintendente do Shopping Benfica, João Graciliano, ressalta que o shopping tem em seu DNA a proximidade com o público ofertando diversos serviços. “A chegada do Juizado Especial Cível facilitará o acesso da população do entorno do shopping à Justiça”, afirma.

SERVIÇO

Inauguração do 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza

Data: 05/04/2022

Horário: 16h

Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.