Pular para o conteúdo principal

Sons dos Festivais presta tributo ao maestro Tarcísio Sardinha

 

Sons dos Festivais presta tributo ao maestro Tarcísio Sardinha
O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta quarta-feira (27/04), presta tributo ao violonista e maestro Tarcísio Sardinha, falecido na última segunda-feira (25/04). Durante o programa, serão apresentadas canções finalistas e vencedoras das duas edições do Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará. Tarcísio foi o responsável pelos arranjos das composições classificadas e liderou a banda base dos eventos, em 2012 e 2020.

Tarcísio Sardinha começou na música participando de festivais em Fortaleza. Durante sua extensa carreira artística, cerca de 40 anos, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Belchior, Fagner, Amelinha, Dominguinhos e Ednardo. Além disso, foi responsável pela direção musical de shows de artistas a exemplo de Falcão, Fausto Nilo, Zeca Baleiro, Waldick Soriano e Clementina de Jesus. Sardinha era conhecido por harmonizar os mais diversos gêneros musicais. Tarcísio Sardinha nasceu em São Luís, Maranhão, mas, como cresceu em Fortaleza, considerava-se cearense.

Ele também teve uma relevante importância na formação de grandes músicos que hoje estão nos palcos e que levarão seus ensinamentos adiante. No fim do ano passado, Tarcísio lançou o disco “Brasileirando”, do ano de 1999, em todas as plataformas digitais. No álbum, há faixas como “Fim de Tarde”, “Mar de Iracema”, “Conversa de Bêbado”, “Jumento com Coalhada” e “Meninar”. 

O maestro Tarcísio Sardinha eternizou seu talento em diferentes áreas da cultura. Para além da referência ao choro contemporâneo, o violonista, compositor, arranjador e multi-instrumentista foi um mestre para inúmeras gerações de músicos. Ele confessava ter tido influências principalmente de Baden Powell e Rafael Rabelo.

Recentemente, ele virou escudeiro da filha caçula de Belchior, Vannick Belchior, que se lançou na carreira de cantora. Sardinha a orientou quando ela resolveu abraçar justamente os clássicos do pai famoso, e deu o impulso inicial à jovem artista.

No último dia 20 de março, o mestre da cultura do Ceará recebeu dos artistas o concerto “Amigos do Sardinha”, realizado no Cineteatro São Luiz, que reuniu nomes como Adelson Viana, Chico Pessoa, Bárbara Sena, Pantico Rocha, Eduardo Holanda, Hoto Jr., Lu D’Sosa,  Lídia Maria, Neo Pi Neo, Freitas Filho, Fernando Rosa, Ciribáh Soares, Gabriela Mendes.

O programa Sons dos Festivais também traz informações sobre a realização de novos festivais de música por todo o País.

Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h.

Da Redação/com FM Assembleia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.