A Polícia Civil prendeu, na noite desse domingo (30), Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que atropelou e arrastou uma mulher por cerca de um quilômetro pela Marginal Tietê - altura da Vila Maria - na manhã de sábado (29). Tainara Souza Santos, de 31 anos, está internada em estado grave. Eles teriam discutido momentos antes de o crime ser cometido. Douglas, que fugiu depois do atropelamento, foi preso num hotel na Vila Prudente, zona leste da capital paulista, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele resistiu à abordagem dos agentes, foi baleado e contido. A polícia o levou para o Hospital Estadual de Vila Alpina para os primeiros socorros. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp O agressor está detido por tentativa de feminicídio e passará por audiência de custódia nesta segunda (1).
A Pesse Tech é uma startup de tecnologia em logística com foco na gestão de frotas. Atua na captação de dados de telemetria, aparelhos que são colocados dentro de caminhões, gerando uma série de dados e informações como indicadores de desempenho através da arquitetura de dados em “big data”.
“Esse é o primeiro evento de inovação no setor portuário. É para gente uma honra muito grande e um sinal de que todo apoio que nos foi dado, sobretudo no Corredores Digitais e no Cluster, surtiu efeito”, compartilha Igor Pontes. “Hoje estamos operando nosso principal case de sucesso na Intergis Logística, responsável pelo transporte de 50% do PIB exportação do Ceará. A partir daí ganhamos visibilidade e o Porto de Itaqui, juntamente com o Ministério dos Transportes, nos convidou para apresentar nosso case. Então é um grande reconhecimento do mercado do nosso potencial enquanto startup”, ressaltou o sócio-fundador da Pesse Tech.
Igor acrescenta ainda que estar inserido em um ecossistema brasileiro de inovação portuária é muito rico e promissor, no sentido de ser reconhecido como uma das poucas startups capazes de fazer parte, de gravitar nesse ecossistema. “Então essa participação no evento nos dá visibilidade no Brasil inteiro”, afirmou.
Sobre a parceria Corredores Digitais + Clusters Econômicos de Inovação
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e de seus respectivos Programas: Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Em 2021 foi lançado o primeiro edital conjunto dos programas para apoiar projetos de empreendedorismo inovador. A parceria tem o objetivo de aumentar a competitividade das empresas de setores priorizados em cada região do estado, proporcionando maior desenvolvimento econômico e a retenção de talentos no estado. O ciclo 2021 já se encontra na etapa final, e nele foram apoiados 46 projetos, entre eles a startup Pesse, que está em fase de validação do produto no mercado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.