Pular para o conteúdo principal

Startup de SC usa a tecnologia para auxiliar a democratização da decoração de interiores

 


Inovando no mercado com uma tecnologia proprietária, La Decora se destaca por oferecer projetos com preços acessíveis

Luciana Mendes, Guilherme Hathy e Gabriela Accorsi

Muitas pessoas quando compram um novo imóvel, sonham em deixá-lo com toques que tragam a identidade pessoal delas e, ao mesmo tempo, sem gastar muito. Olhando para esta vertente de mercado e sabendo que este momento é crucial para os moradores transformem a casa em um ambiente aconchegante, prático e com um visual harmônico, a La Decora criou um software gamificado e proprietário com o propósito de democratizar o acesso à decoração de interiores para todos. 

 

“A La Decora entende que a única maneira de democratizar a decoração é fazendo com que o processo de produção de projetos seja automatizado, para que precise de intervenção humana somente em pontos específicos. Ao mesmo tempo, temos a preocupação de ter profissionais qualificados para trazer a visão e sensibilidade que sejam capazes de criar projetos personalizados para cada cliente, garantindo uma experiência que realmente atenda o consumidor no seu desejo de decoração. Tudo isso de uma maneira eficiente e ágil”, explica Luciana Mendes, CEO e Co-fundadora da La Decora.

 

Como funciona a plataforma?

 

A idealização do projeto começa com a medição do local, a La Decora ajuda neste processo ensinando o cliente a fazer a medição de forma simples, com instruções em foto e vídeo. Outra otimização oferecida pela plataforma é a metodologia de produção, onde o escritório organiza e direciona os dados do cliente para acelerar a produção dos projetos internamente, que facilitam a execução e garantem uma produção mais eficiente sem perder a qualidade.

 

Com a tecnologia como aliada na hora de criar os seus projetos, a La Decora consegue, portanto, oferecer uma proposta decorativa mais assertiva, efetiva e rápida na comparação com a concorrência, resultando ainda num preço mais acessível graças a esse auxílio digital. 

 

Dentro da plataforma, o cliente passa por algumas etapas, como: questionário do ambiente, envio da planta, fotos e texto do que ele gosta. “Nesta parte solicitamos para que o cliente nos conte tudo o que deseja para a decoração do seu ambiente até se quer manter algum móvel ou objeto. Assim, consideramos todas as solicitações, para que seu projeto seja do jeito que sempre sonhou", explica Gabriela Accorsi, COO e Co-fundadora da startup.


O desenvolvimento do projeto online, demora cerca de 5 dias úteis entre envio de informações e entrega, muito mais rápido em relação à maneira tradicional. Além disso, durante o desenvolvimento do projeto online, o cliente pode interagir com o designer por chat via plataforma. Assim é possível garantir que estejam alinhados na comunicação do estilo e das preferências para o ambiente.


“A tecnologia é aplicada em ações que não precisam da sensibilidade do decorador ou designer, mas que fazem com que ele perca muito tempo em seu desenvolvimento. A nossa plataforma otimiza internamente o processo de decisão do profissional fazendo com que ele não precise fazer buscas por móveis e objetos de decoração dentro de pastas do computador”, explica Guilherme Hathy, CTO e Data Scientist da empresa.


Ao fim da execução do projeto online, para garantir que o cliente consiga realizar o mesmo em sua casa, a La Decora desenvolveu um guia de decoração para nortear todos os serviços e compras necessárias para que o ambiente fique exatamente como o projetado.


Neste guia está incluso:

  • Projeto 3D
  • Indicação de revestimentos das paredes
  • Indicação de pontos de iluminação
  • Detalhamento de marcenaria
  • Informações para o empreiteiro
  • Informações para o marceneiro
  • Listas de produtos com quantidade e especificações
  • Dicas de decoração para a casa toda

A La Decora já atendeu 2346 clientes no Brasil e no exterior. O custo de um planejamento como este é de apenas R$399,00 por cômodo, podendo ser parcelado em até 10x.


Sobre a La Decora

A La Decora tem como propósito democratizar o acesso à decoração de interiores, é uma startup que usa tecnologia inédita para oferecer projetos de decoração 100% online. Ao usar software gamificado e proprietário, a empresa entrega um serviço prático e econômico, desenvolvido de forma personalizada e que ajuda a desmistificar os processos de reforma e decoração. 


A marca consegue diminuir o tempo de execução, aumentar a qualidade e deixar mais acessíveis projetos tanto para consumidores quanto para incorporadoras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.