Pular para o conteúdo principal

TRE realiza campanha de captação de mesários voluntários

 Banner Mesário voluntário. Descrição após a notícia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realiza, nesta semana, campanha para captação de mesários(as) voluntários no Centro de Eventos, durante o atendimento ampliado. A campanha é uma iniciativa da Comissão Gestora do Programa de Valorização do(a) Mesário(a), que busca estimular a inscrição de voluntários.

Os eleitores e as eleitoras são abordados na entrada do local, em uma mesa de atendimento da Comissão, e são informados sobre o trabalho de mesário e os benefícios oferecidos. Os(As) inscritos(as) recebem um brinde: uma caneta personalizada com a frase "Seja mesário(a) voluntário(a)".

Thiago de Freitas foi um dos eleitores que decidiu participar como mesário, pois acredita que é uma maneira de exercer sua cidadania: "ser mesário enriquece mais a visão da pessoa em ter um olhar diferenciado dos próprios candidatos. Então, ser mesário traz esse envolvimento com a política, com a sociedade e com o cumprimento do dever da cidadania".

As vantagens de participar das eleições como mesário(a) vão desde a realização do trabalho voluntário à oportunidade de conhecimento e integração entre sociedade e Justiça Eleitoral, fortalecendo o pleno exercício da cidadania. Além disso, essas pessoas recebem dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; vantagem em desempate em concurso público, se houver previsão em edital; e vale-postal referente à alimentação no dia da eleição. 

Para a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Roberta Laena, é importante "trabalhar com pessoas voluntárias, que compreendam a importância das eleições para a democracia e trabalhem com vontade de colaborar. Elas são mais dedicadas e empenhadas para que tenhamos eleições tranquilas e seguras. Por isso, a campanha esclarece os benefícios do trabalho dos mesários e incentiva a inscrição como voluntário".

Desde 2016, o percentual de voluntários(as) vem crescendo. Do total de mesários(as) convocados(as) no ano, aproximadamente 60% eram voluntários(as); em 2018, a porcentagem subiu para 62%; e, em 2020, o número aumentou para 64%. Nas últimas eleições, participaram mais de 92 mil mesários(as).

Para quem já foi mesário(a), a experiência é gratificante. No caso de Adriana Lisboa, que foi voluntária com o marido em Pernambuco, e hoje transferiu o título para Fortaleza, “[a experiência] é super importante pra que a gente possa colaborar com um Brasil melhor. Por isso estou aqui, com muito prazer, inclusive".

Atendimento Ampliado

Até o dia 4 de maio, o TRE-CE está com o atendimento ampliado aos eleitores e às eleitoras em Fortaleza. O público interessado pode ser atendido no Centro de Eventos, de 8 as 14 horas, exclusivamente, mediante agendamento, que pode ser feito no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148.

Para ser atendido(a), além do agendamento e da documentação solicitada, é necessário apresentar o passaporte de vacinação contra Covid com as 3 doses. Destaca-se que, nesse período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, está fechada.

O Tribunal ressalta ainda que as mesmas operações realizadas presencialmente podem ser feitas por meio do atendimento remoto, no Título Net, no site do TRE-CE. 

 

#PraTodoMundoVer

Card de fundo lilás. Na parte superior, a frase: Seja mesário(a) voluntário(a), em letras brancas e caixa alta. Ao lado, as logos do Mesário Voluntário e do TRE. Abaixo, sobre uma tarja branca, sequência de quatro fotos, lado a lado. A primeira foto mostra o desembargador Inacio Cortez ao lado de servidores do Tribunal e de um homem e uma mulher que seguram cartazes. Os banners são amarelos e têm a mensagem: Eu sou mesário voluntário". A segunda foto mostra uma senhora segurando a placa de mesário. Ela usa blusa rosa e calça jeans, e sobre seus cabelos há um óculos escuro. Na terceira foto, ao lado, um homem usa boné, blusa vermelha e calça jeans. Ele também segura o cartaz. Na quarta foto, à direita, um homem de blusa rosa e calça jeans segura a placa de mesário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.