Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia ampliação da Operação Capital Limpa e Ordenada nesta segunda-feira (2/3) Nova fase amplia a operação integrando serviços urbanos e presença simultânea de diferentes órgãos municipais

  Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (2/3), a ampliação da Operação Capital Limpa e Ordenada, que passa a contar com atuação integrada de diversos órgãos municipais, com foco na eliminação de pontos de lixo, ordenamento urbano e revitalização de grandes avenidas da Capital. Nesta primeira fase, a ação vai se concentrar nas avenidas Leste Oeste, Duque de Caxias (Centro); General Osório de Paiva. Cada corredor contemplado terá 15 dias consecutivos de presença integrada do poder público, com fiscalização permanente, manutenção urbana e operações em horários críticos. Entre as novas ações integradas limpeza intensiva, intervenções de infraestrutura, ações educativas nos territórios, mobilização comunitária e ações voltadas à organização do trânsito, com revisão de sinalização e adequações viárias. Serviço Apresentação da Operação Capital Limpa e Ordenada Data: segunda-feira (2/3) Horário: 8h Local: Avenida Leste Oeste. Ponto de concentração: Areninha do Pirambu (Av. Pr...

Trinta banhistas são salvos pelo Corpo de Bombeiros em praias e lagoas do Ceará

 

Trinta banhistas são salvos pelo Corpo de Bombeiros em praias e lagoas do Ceará

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam trinta banhistas, realizam 1.608 prevenções e encontram uma criança

Trinta banhistas são salvos pelo Corpo de Bombeiros neste final de semana em praias e lagoas do Ceará. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio das equipes de guarda-vidas, salvou trinta banhistas, todos com vida, vítimas de princípio de afogamento neste fim de semana, como também somou 1.608 prevenções nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara, nas Áreas Integradas de Segurança  8 e 10 (AIS 8 e 10) de Fortaleza. Como também nas Áreas Integradas de Segurança 11, 17 e 18 (AIS 11, 17 e 18) do Estado.

O balanço dos resgates e prevenções compreende o período da sexta-feira (22), sábado (23) e o domingo (24).

Os resgates

Em síntese, os guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS) que atua na Praia do Futuro realizou 27 (vinte e sete) resgates, dos quais 01 (um) de São Paulo e 26 (vinte e seis) de Fortaleza/CE. Sendo: 12 (doze) adultos, 06 (seis) adolescentes e 09 (nove) crianças. Como também encontrou uma criança e a entregou ilesa aos seus responsáveis.

Ainda e de modo excepcional, os guarda-vidas recuperaram um barril de óleo do mar, na foz do rio Pacoti. Foi conduzido ao Quartel do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM), para o descarte adequado oportunamente.

A 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCSMar/BBS) que atua em Caucaia realizou 337 prevenções e resgatou 03 (três) adultos. As demais  prevenções foram realizadas pelos guarda-vidas do Aracati e de Jijoca de Jericoacoara.

Guarda-vidas CBMCE

Balanço do fim de semana

As equipes de guarda-vidas realizaram, durante todo o fim de semana, 1.608 prevenções no litoral cearense. A prevenção é uma intervenção importante e pode evitar cerca de 85% dos casos de afogamento.

“O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, informou o capitão Rodrigo Monteiro Carneiro, comandante da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCSMar/BBS) do CBMCE.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.