Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Fortaleza realiza Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Federação Cearense de Atletismo

 

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (30/05), Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 50 anos de fundação da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), comemorado no dia 18 de abril. A solenidade foi proposta pelo requerimento 1281/2022 de autoria do vereador Eudes Bringel (PSB), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Eudes Bringel, em nome do presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

O vereador Eudes Bringel destacou, em sua saudação aos presentes, que a Federação de Atletismo comemora meio século de vida e o atletismo vem crescendo em nosso estado em competições nacionais e internacionais, “é difícil fazer esporte, que sobrevive através do trabalho de pessoas abnegadas como o Jerry que vai e briga todo dia atrás da lei de incentivo ao esporte e de parceiros como a Unifor e a Enel. Todos os esportes precisam de pessoas interessadas em fazer seu melhor e assumir uma federação não é fácil. O Governo do Estado tem colaborado com a bolsa atleta e o município de Fortaleza também tem o atleta cidadão e o bolsa atleta. É uma satisfação grande em receber todos vocês. Aqui, temos vários atletas e dirigentes presentes. Quero dizer que nosso mandato está a disposição para trocar ideias e propor projetos em prol das atividades esportivas que é uma das bandeiras que defendo, junto ao Autismo,” afirmou.

“Destaco a atuação da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Henrique Jorge, uma entidade de inclusão social através do esporte, onde são realizadas aulas de futsal para meninos e meninas; capoeira; zumba para senhoras; aulas de violão e levamos o atleta cidadão e estamos com dois núcleos de futebol. Temos exemplos em várias modalidades de atletas que saíram de uma situação de vida difícil e hoje sustentam suas famílias com o que conseguiram no esporte. Parabéns a vocês que colaboram, colaboraram e têm muito a fazer ainda pelo esporte,” comentou. Em seguida foram realizadas as homenagens da noite.

Homenageados da noite: Joilson Bernardo do Silva, representado por sua sobrinha, senhora Daniele Monteiro da Silva; Ralciney Márcio Carvalho Barbosa; Lorayna Targino Lima; Marco André de Lazari; Ulisses Mateus Silva Costa, representado por sua mãe, Senhora Maria Verônica Silva; José Ronaldo Ferreira Braga; Carla Ribeiro Ramos; João Batista de Moura Chagas; Ozires Andrade Pontes, representado pelo Secretário-Executivo Municipal de Esporte e Lazer, senhor Beto Almeida; Jerry Welton Barbosa Gadelha.

Em nome dos homenageados, falou o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton Barbosa Gadelha. Estive com o secretário Ozires Pontes que nos solicitou que buscasse um terreno para termos uma posta municipal de atletismo em Fortaleza. Quero saudar os atletas aqui presentes, a Federação faz 50 anos e era importante reconhecer e homenagear pessoas que colaboraram com essa história. Quero agradecer temos muitos a realizar nos próximos três anos, quero agradecer o apoio incondicional da Unifor, que cresceu junto a modalidade, a Enel, e o Governo do Estado do Ceará, que tem colaborado com o esporte. Em nome de todos os homenageados agradeço de coração essa homenagem,” afirmou.

Mesa de honra: presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha; Coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Roberto César Lima, representando o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; Secretário-Executivo Municipal de Esporte e Lazer, Senhor Beto Almeida, representando o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ozires Andrade Pontes; prefeito de Aratuba, Joerly Vitor Rodrigues; Secretário de Esporte e Juventude de Morada Nova, Alex Sandro Saraiva; presidente do Sumov Atlético Clube e ex-presidente da FCAt, Coronel Gomes

A Federação

Fundada em 18 de abril de 1972, na sede da antiga Fadec, a Federação Cearense de Atletismo é uma associação de fins não econômicos e lucrativos, de caráter desportivo, filiada a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e constituída pelas entidades de prática de atletismo filiadas. A FCAt é a única entidade de direção do atletismo no estado do Ceará em todas suas modalidades, incluindo pista e campo, corridas de rua, marcha atlética e corridas através do campo.

A FCAT tem por fim: dirigir, difundir e incentivar no Estado o desporto do Atletismo, sujeito a sua jurisdição; Representar o atletismo cearense junto aos poderes públicos em caráter geral; representar o atletismo cearense no país; promover, realizar e permitir a realização de competições oficiais estaduais; promover mediante autorização da CBAt competições nacionais e internacionais no Estado; respeitar e fazer respeitar as regras e regulamentos nacionais e internacionais; expedir às filiadas com força de mandamentos a serem obedecidos, os códigos, regulamentos, regimentos, portarias, avisos, notas oficiais, instruções e outros quaisquer atos necessários à organização, ao funcionamento e à disciplina do atletismo.

Foto: André Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que