Pular para o conteúdo principal

Matheus Cunha destaca versatilidade na Seleção: "Tenho funções importantes para potencializar os companheiros" Camisa 9 valorizou o papel coletivo na equipe, explicou suas diferentes funções em campo e comentou a preparação para enfrentar a Noruega

  Matheus Cunha em entrevista coletiva pela Seleção no hotel The Ridge, em Nova Jersey Créditos: Nelson Terme/CBF Matheus Cunha destacou a importância da sua versatilidade em campo sob o comando de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), no hotel The Ridge, em Basking Ridge, nos Estados Unidos. O atacante se mostrou satisfeito com as atuações recentes, não só balançando as redes, mas potencializando seus companheiros. “Tenho funções importantes até para potencializar os companheiros. Se todo mundo for protagonista o tempo todo, como nos clubes, vai faltar o principal. Feliz de demonstrar com os gols, mas também com outras funções importantes na equipe”, pontuou. Vice-artilheiro do Brasil na Copa do Mundo com três gols, Cunha continuou comentando sobre suas variações táticas dentro de campo. O camisa 9 afirmou que suas funções vão de acordo com as necessidades de cada jogo. “Em muitos momentos eu estou de 9 e tenho que estar flutuando com...

Câmara Municipal lança 7ª edição da Revista Nossa Voz

 Revista Nossa Voz 7ª Edição - Foto: Mateus Dantas

A sétima edição da Revista Nossa Voz foi lançada nesta segunda-feira, 30, durante a aula magna da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza, com palestra do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), enfatizou o trabalho da comunicação da Casa Legislativa dando destaque para a Revista Nossa Voz com tiragens que demonstram a diversidade da cidade de Fortaleza.

“A Câmara Municipal de Fortaleza, como ente público destinado ao povo fortalezense, tem o dever de dar transparência as atividades proporcionadas pelo legislativo à sociedade. É por meio da comunicação que esse exercício vem sendo apreciado. A Casa lança a 7ª edição da Revista Nossa Voz, demostrando a beleza de Fortaleza e suas atribuições que perpassam pelo executivo e legislativo como progresso para a cidade”, disse Antônio Henrique.

“Povo do Mar” foi a capa da mais nova tiragem da revista, com destaque para a vida da comunidade tradicional no bairro da Sabiaguaba, em Fortaleza.

A diversidade encontrada na Sabiaguaba une praia, rio e mangue e localiza-se no extremo leste do nosso litoral. É caracterizada por ser uma das maiores áreas verdes em preservação da nossa cidade. O Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba (PNMDS) e a Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba (APA) são instrumentos legais que demonstram o valor desse espaço para o ambiente natural preservado. Apesar da urbanização, que avança cada vez mais ao redor da área, a Sabiaguaba ainda resguarda memórias, saberes e viveres de um tempo em que Fortaleza existia exclusivamente para o mar.

A multiplicidade de temas abordados na Revista Nossa Voz remontam as várias faces da cidade alencarina transcorrendo seu desenvolvimento econômico, social, esportivo, histórico e cultural.

“Cidade Inteligente”, uma das pautas da edição, demonstrou como Fortaleza tem se destacado como uma das principais cidades inteligentes do país ao facilitar o acesso aos serviços públicos a partir da inovação.

Pauta de repercussão no legislativo com aprovação dos 43 vereadores, “Donas do Negócio” nasce a partir do Programa Nossas Guerreiras com incentivo às mulheres chefes de família a terem seus próprios negócios. O programa orienta sobre a utilização do crédito no sentido de expandir pequenos negócios. A iniciativa atende mulheres de baixa renda que sonham em ter seus próprios negócios.

Outro destaque aponta para a retomada das discussões sobre o novo Plano Diretor da cidade com a matéria “Fortaleza revisada”, após entraves provocados pela pandemia. O planejamento deverá ordenar o desenvolvimento da capital e a preservação de bens e envolve técnicos, sociedade civil e vereadores.

» Clique aqui e tenha acesso a 7ª edição da Revista Nossa Voz

Foto: Mateus Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.