Pular para o conteúdo principal

Caso Henry: celular da babá levou polícia a descobrir agressões Delegado que conduziu investigação abriu 2º dia de julgamento

  O delegado Edson Henrique Damasceno, então titular da delegacia policial que investigou a morte do Henry Borel, de 4 anos, em março de 2021, afirmou nesta terça-feira (26) que a análise de prints (reproduções) de mensagens de celular da babá do menino levaram a descobrir o que chamou de “farsa” por trás da morte da criança. “Se não tivessem esses prints , a mentira iria seguir”, declarou no júri durante abertura do segundo dia de julgamento do caso no 2º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro.   À época da morte, Damasceno estava à frente da 16ª Delegacia Policial (DP), sediada na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro onde morava o então casal Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e Monique Medeiros da Costa e Silva, acusados pela morte de Henry Borel.   Então vereador no Rio de Janeiro no quinto mandado, Dr. Jairinho era padrasto de Henry, filho de Monique Medeiros com Leniel Borel de Almeida Junior. O menino morreu na madrugada de 8...

Câmara Municipal lança 7ª edição da Revista Nossa Voz

 Revista Nossa Voz 7ª Edição - Foto: Mateus Dantas

A sétima edição da Revista Nossa Voz foi lançada nesta segunda-feira, 30, durante a aula magna da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza, com palestra do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), enfatizou o trabalho da comunicação da Casa Legislativa dando destaque para a Revista Nossa Voz com tiragens que demonstram a diversidade da cidade de Fortaleza.

“A Câmara Municipal de Fortaleza, como ente público destinado ao povo fortalezense, tem o dever de dar transparência as atividades proporcionadas pelo legislativo à sociedade. É por meio da comunicação que esse exercício vem sendo apreciado. A Casa lança a 7ª edição da Revista Nossa Voz, demostrando a beleza de Fortaleza e suas atribuições que perpassam pelo executivo e legislativo como progresso para a cidade”, disse Antônio Henrique.

“Povo do Mar” foi a capa da mais nova tiragem da revista, com destaque para a vida da comunidade tradicional no bairro da Sabiaguaba, em Fortaleza.

A diversidade encontrada na Sabiaguaba une praia, rio e mangue e localiza-se no extremo leste do nosso litoral. É caracterizada por ser uma das maiores áreas verdes em preservação da nossa cidade. O Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba (PNMDS) e a Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba (APA) são instrumentos legais que demonstram o valor desse espaço para o ambiente natural preservado. Apesar da urbanização, que avança cada vez mais ao redor da área, a Sabiaguaba ainda resguarda memórias, saberes e viveres de um tempo em que Fortaleza existia exclusivamente para o mar.

A multiplicidade de temas abordados na Revista Nossa Voz remontam as várias faces da cidade alencarina transcorrendo seu desenvolvimento econômico, social, esportivo, histórico e cultural.

“Cidade Inteligente”, uma das pautas da edição, demonstrou como Fortaleza tem se destacado como uma das principais cidades inteligentes do país ao facilitar o acesso aos serviços públicos a partir da inovação.

Pauta de repercussão no legislativo com aprovação dos 43 vereadores, “Donas do Negócio” nasce a partir do Programa Nossas Guerreiras com incentivo às mulheres chefes de família a terem seus próprios negócios. O programa orienta sobre a utilização do crédito no sentido de expandir pequenos negócios. A iniciativa atende mulheres de baixa renda que sonham em ter seus próprios negócios.

Outro destaque aponta para a retomada das discussões sobre o novo Plano Diretor da cidade com a matéria “Fortaleza revisada”, após entraves provocados pela pandemia. O planejamento deverá ordenar o desenvolvimento da capital e a preservação de bens e envolve técnicos, sociedade civil e vereadores.

» Clique aqui e tenha acesso a 7ª edição da Revista Nossa Voz

Foto: Mateus Dantas

Comentários