Pular para o conteúdo principal

Fortaleza terá seis postos de saúde abertos neste sábado e domingo (1 e 2/08) para atendimento à população

  Fortaleza terá seis postos de saúde abertos neste sábado e domingo (1 e 2/08) para atendimento à população O horário de funcionamento será das 8h às 17h Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza mantém seis postos de saúde abertos neste fim de semana (1 e 2/8), das 8h às 17h, para atendimento em saúde, distribuição de medicamentos e aplicação de vacinas. A iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços da Atenção Primária à Saúde. Confira os endereços dos postos Pessoas que necessitem de atendimento de urgência devem procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que funcionam 24 horas por dia. Além disso, os postos de saúde Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Geraldo Madeira Sobrinho, no bairro São João do Tauape, funcionarão exclusivamente para vacinação, das 8h às 16h30. Serviço Postos de Saúde abertos para atendimento, entrega de medicamentos e vacinação Data: sábado e domingo (1º e 2/08) Horário: das 8h às 17h

Ceará App passa a oferecer 100 serviços digitais do Governo do Estado em um único lugar

 

Facilitar o acesso de cidadãs e cidadãos aos serviços do Governo do Ceará é o objetivo do Ceará App, aplicativo do Estado que agora reúne em um único lugar 100 serviços. Além de acesso a projetos de ação social e cidadania, também foram recém adicionados ao aplicativo serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE). O Ceará App está nas lojas Google Play e App Store.

Entre os serviços disponíveis, estão: consulta simples e completa sobre veículos, emissão e validação de certidão negativa, licenciamento e taxas e multas. Além de, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informações sobre situação de veículo de transporte escolar e clonagem de veículo.

O Ceará App agora também conta com um espaço para informações sobre serviços de ação social e cidadania. Ele possibilita acesso ao Big Data Social, plataforma que concentra dados da Proteção Social do Ceará relacionados a mais de 1,9 milhão de famílias; e à Plataforma Mais Infância, que reúne informações de ações e indicadores do Programa Mais Infância Ceará.

Entre os demais órgãos com serviços no aplicativo, estão: Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Companhia de ÁGUA E Esgoto do Ceará (CAGECE), Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ), Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

Por quê e como avaliar o aplicativo?

Para contribuir na melhoria e na ampliação dos serviços ofertados pelo Ceará App, cidadãs e cidadãos podem avaliar o aplicativo diretamente nas lojas Google Play e App Store, na aba “Classificações e Avaliações”, seguindo para o botão “Avaliar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.