Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Com indicadores estratégicos, Anuário Estatístico 2022 da UFC já está disponível para consulta

 O Anuário Estatístico UFC 2022 Base 2021, documento institucional que consolida informações e dados estratégicos da Universidade, já pode ser acessado pela comunidade universitária no Portal da UFC.

Imagem: Mulher sentada em frente ao computador em uma mesa de escritório
No Anuário, é possível encontrar informações estratégicas sobre indicadores, gestão de pessoas, relações internacionais, orçamento e infraestrutura física da UFC (Foto: Ribamar Neto / UFC Informa)

Produzido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), a publicação é disponibilizada desde 2009 a toda a comunidade e, neste ano, foi finalizada e entregue antes do prazo previsto, como explica a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE), Roberta Queirós Maia. “Conseguimos entregar para a comunidade esse documento com o tempo bastante razoável para que ela utilize esses dados em pesquisas, e também os gestores, na tomada de decisão”, explica a coordenadora.

No Anuário, é possível encontrar informações estratégicas sobre indicadores, gestão de pessoas, relações internacionais, orçamento e infraestrutura física. O documento reúne dados relativos a: pesquisa, como o número de pesquisadores, grupos de pesquisa e evolução das patentes depositadas; atividades de extensão; e programas e projetos da assistência estudantil. 

É possível consultar dados sobre seleção do SISU, conceitos dos cursos de graduação, notas recebidas pela UFC em rankings nacionais e internacionais e avaliações da pós-graduação. Além disso, o documento reúne informações sobre as Casas de Cultura Estrangeira, os equipamentos culturais, o sistema de bibliotecas, os hospitais universitários, as fundações e a Ouvidoria-Geral.

De acordo com o servidor Raimundo Rabelo Melo, estatístico da CPGE, vários órgãos da UFC participaram do Anuário Estatístico, compartilhando dados e informações. “O Anuário Estatístico da UFC é um documento riquíssimo e atualizado, que damos a público como prestação de contas à sociedade e à comunidade interna. São gráficos e dados estatísticos que ajudam a compreender tanto a dimensão quanto o perfil qualitativo da Universidade nesses últimos anos”, comenta.

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), pelo segundo ano, elaborou o design gráfico do Anuário Estatístico. 

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) da PROPLAD – fone: (85) 3366 7876 / e-mail: cpge@proplad.ufc.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.