Pular para o conteúdo principal

Com inflação em alta, vendas do Dia das Mães devem crescer só 2% este ano, diz ALSHOP


Segunda data mais importante para o varejo não trará mudanças significativas por conta da pressão inflacionária


A segunda data que mais movimenta o varejo, o Dia das Mães, está se aproximando, mas o segmento de lojas de shopping não está muito animado por conta da pressão inflacionária sobre os preços. De acordo com a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), quase 130 milhões de brasileiros irão às compras ainda esta semana, o que deve corresponder a cerca de R$28 bilhões em vendas nos segmentos de serviço e comércio.


O setor de vestuário, calçados e acessórios, que costuma responder pela maior fatia das vendas no Dia das Mães, vai seguir liderando neste ano. Por um outro lado, os segmentos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, móveis e eletrodomésticos devem apresentar queda.


A culpa é da alta da inflação e das elevadas taxas de financiamento que mostram os preços dos produtos mais caros que no ano de 2021, segundo o levantamento da ALSHOP. Entre os brasileiros, 79% dos consumidores devem realizar uma compra neste período, mas a alta estimada ficará em torno de 2% estimam os pouco mais de 40.000 associados à entidade.


Mesmo com a alta de 2% nas vendas, o cenário econômico do país e a alta da inflação ainda preocupam os consumidores: 80% consideram que os preços dos produtos estão mais caros este ano. E se comparado com 2021, 37% dos consumidores pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 28% devem comprar mais e 17% pretendem comprar menos.


“Reparamos desde janeiro que o comércio vem enfrentando dificuldades para se reerguer mesmo com o fim das restrições por conta da pandemia. Notamos a partir de janeiro que a reação estava mais lenta e não acelerou desde então. O Dia das Mães e a expectativa não é muito otimista por conta da disparada da inflação e do endividamento das famílias que supera os 70%. De acordo com o levantamento que fizemos, entendemos que o consumidor vai celebrar, mas provavelmente o ticket médio será mais baixo ou muito parecido com o do ano passado", comenta, Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.


Entre os itens mais comuns para presentear nesta data estão os itens de vestuário, itens e cuidados pessoais como cosméticos e perfumes, calçados e por último eletrônicos, que já representaram uma boa fatia das vendas do Dia das Mães.


“Nos shoppings devemos ter alta nas vendas e movimentação nas praças de alimentação, sobretudo os restaurantes com salão próprio, mas em geral as vendas devem crescer gradativamente ao longo desta semana nos grandes centros de compra”, finaliza, Ildefonso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.