Pular para o conteúdo principal

Começam os cursos do Festival de Dança do CBDD 2022 e evento chega hoje ao Teatro Rio Mar



Com sucesso de público, a sexta edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza esteve na quarta e quinta no Cineteatro São Luiz, reunindo bailarinos e grupos participantes do Ceará e outros estados do Brasil como Rio Grande do Norte, Goiás, Bahia e Pernambuco, em noites de mostras competitivas de balé clássico. O evento inicia nesta sexta os cursos na Escola de Ballet Janne Ruth, e as apresentações acontecerão a partir de hoje dia 6, e até domingo, 8 de maio no Teatro Rio Mar, contando com a presença de grandes mestres da Dança, como Octávio Nassur, Cícero Gomes, Marco Sanches, Caio Nunes, Tânia Nardini, Victor Ciattei e Katty Houllis, que estão em Fortaleza ministrando oficinas e workshops e julgando os bailarinos e grupos nas mostras competitivas. 


No Shopping Rio Mar, outras categorias serão destacadas, como Dança do Ventre, Jazz, Hip Hop, Contemporâneo, Estilo Livre  e outras danças internacionais.


O Festival de Dança do CBDD Fortaleza consiste em um evento competitivo, contemplando os níveis Kids e Adulto, a partir de 4 anos ao avançado, aberto para todas as modalidades e categorias.

Grupos e bailarinos de todo o Brasil estarão competindo a vários prêmios, dentre eles, 7 mil reais em prêmios, bolsas de estudo em grandes academias de dança e participações em diversos festivais do Brasil e do exterior.


O intercâmbio de conhecimento, a troca de experiências entre dançarinos de diversas cidades do país e os aplausos do público são essenciais para dançarinos de diversos gêneros que buscam se profissionalizar. 

O Festival Internacional de Dança do CBDD é produzido anualmente por Janne Ruth, e foi o primeiro evento de dança presencial que aconteceu depois do início da pandemia, em outubro do ano passado, proporcionando o reencontro dos bailarinos com os palcos.


Na edição 2022, diversos convidados, mestres com importante atuação reconhecida na dança, estarão no júri classificando os participantes inscritos, mas mostras competitivas, ministrando cursos, oficinas e audições. Alguns dos convidados, como Caio Nunes e Octávio Nassur, são conhecidos do grande público, pois participaram do quadro Dança dos Famosos na Globo. Todos os cursos do Festival acontecerão na Escola de Dança Janne Ruth. 


Esse ano o CBDD traz mais uma novidade: alunos de escolas públicas terão direito a assistir o evento gratuitamente, uma cota social limitada. Para isso, basta chegar e mostrar a carteirinha de estudante. Sujeito a lotação da sala, por isso é importante chegar mais cedo. 


MESTRES DA DANÇA E CURSOS

MARCO SANCHES

Fundador do Instituto Cultural Marco de Dança, Marco Sanches (SP) é profissional em ballet clássico e dança contemporânea, além de formação em teatro, canto erudito e circo. Diretor artístico da Companhia Jovem de São José dos Campos, ele atuou como professor e coreógrafo do Balé da Cidade de Taubaté. Marco irá ministrar o curso de Dança Contemporânea, Adulto Intermediário Avançado, 06/05, das 9h às 10h20 e também na categoria Infanto Juvenil Intermediário e Avançado, também no mesmo dia, das 10h30 às 11h50.


CÍCERO GOMES

Cícero Gomes (RJ), primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, também estará no Festival do CBDD 2022. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte. Ele fará parte do júri das mostras competitivas e irá ministrar os seguintes cursos: Ballet Clássico infantil e Juvenil Intermediário, das 9h às 10h20, e Ballet Clássico Adulto Intermediário Avançado, os dois no dia 06/05, das 10h30 às 11h50.


OCTÁVIO NASSUR

Destaque na categoria Danças Urbanas, o curitibano Octávio Nassur (PR) é idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e será o responsável pelo intercâmbio deste evento com o Festival CBDD. Octávio também é realizador de outros eventos na área da cultura há 28 anos, e Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e produção cultural – da faculdade Inspirar, de Curitiba. Consultor de experiências artísticas para empresas como Volvo, Renault, Boticário, é também preparador de palestrantes como Leo Chaves, Murilo Rosa e Roberto Santana e jurado técnico do “Dança dos Famosos” da  Rede Globo, desde 2013. Octavio irá ministrar a oficina de Gestão de Carreira e Alta Performance, dia 07/05, das 9h às 12h.


TÂNIA NARDINI

Tânia Nardini (RJ) é diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e professora de Jazz e Sapateado. Ela é co-fundadora do grupo Bandança e diretora artística da Catsapá, Escola de Musicais. Foi Jurada e professora de Jazz do Festival de Joinville e do World Dance Cup Spain. É diretora e coreógrafa de musicais no Rio de Janeiro e em São Paulo e estará no Festival do CBDD Fortaleza 2022 fazendo parte do júri e comandando dois cursos no dia 7 de maio: Jazz Musical Infanto Juvenil Iniciante ao intermediário, das 9h às 10h15 e Jazz Musical Adulto, das 11h40 as 13h.


CAIO NUNES

O consagrado diretor e coreógrafo Caio Nunes (RJ) também estará no Festival CBDD 2022. Caio participou de algumas companhias de dança de sucesso como bailarino: Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets. Coreografou grandes Comissões de Frente: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro,  Vila Isabel,  São Clemente, Império Serrano. Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical. Presidiu o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro de 2012 à 2018, participou da Dança dos Famosos da TV Globo como jurado técnico em diversas edições, coreografou vários filmes do Cinema Nacional, além de ser curador do Festival de Dança de Joinville. Caio Nunes será do júri do Festival CBDD e irá ministrar o curso Jazz Dance Juvenil Adulto Intermediário, dia 7/5, das 10h20 às 11h40.


VICTOR CIATTEI

Victor Ciattei é formado em dança pela Escola de Danças Maria Olenewa e em Licenciatura em Artes. Foi bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi bailarino e partner ensaiador de Ana Botafogo. Atualmente leciona no Grupo Cultural de Dança Ilha e é coordenador e professor da Âmbar + Ana Botafogo, trabalha como supervisor pedagógico, na La Danse Escola de Danças e como coach na  preparação de bailarinos de alta performance. É diretor do Projeto Além da Tela, que produz Vídeo Dança com a participação de artistas de renome nacional e internacional. No Festival CBDD Fortaleza, Victor irá ministrar os cursos de Ballet Clássico Adulto e Avançado, dia 07/05, das 9h às 10h15, e Ballet Clássico Infantil e Juvenil, também no dia 07/05, das 10h20 às 11h40.


PROGRAMAÇÃO

FESTIVAL CBDD FORTALEZA 2022 NO TEATRO RIO MAR


- Dia 6 – Início 17h – Teatro Riomar Fortaleza

Jazz: solo, duo, trio (tudo) / conjunto (baby e juvenil)

Danças internacionais, populares e do ventre

- Dia 7 – Início 15h – Teatro Riomar Fortaleza

Estilo livre (tudo)

Contemporâneo (solos)



SERVIÇO

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022

Dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz

De 6 a 8 no Teatro Rio Mar

Inscrições para mostras competitivas e cursos no site:

www.festivalcbddfortaleza.com.br

Informações: 85 99196-1955.

Ingressos: R$ 100 Reais (inteira) e R$ 50 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.