Pular para o conteúdo principal

Passagem aérea pela internet: relator dá sete dias para desistência com devolução do dinheiro

  Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar, nesta terça-feira (18), se consumidores têm o direito de desistir da compra de passagem aérea pela internet no prazo de sete dias, com restituição integral do valor pago, em observância à norma do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê o chamado "direito de arrependimento". O relator do  recurso especial , ministro Marco Buzzi, votou pela aplicação do prazo de arrependimento previsto no CDC; o julgamento, contudo, foi suspenso após  pedido de vista  do ministro Antonio Carlos Ferreira. O recurso analisado pela turma contesta decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que estabeleceu entendimento favorável ao consumidor. As empresas Viajanet e Avianca recorreram ao STJ para afastar a aplicação do  artigo 49 do CDC , sustentando que o direito de arrependimento não se aplica ao transporte aéreo e que deveria prevalecer o prazo de 24 horas definido na  Resolução 400/2...

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de ônibus em Pindoretama

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de ônibus em Pindoretama

Bombeiros Militares da Messejana apagam incêndio de ônibus em Pindoretama

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de ônibus em Pindoretama. Na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Os bombeiros militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM), com sede na Messejana foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 22 horas da noite desta segunda-feira (9).

De acordo com o 1º tenente Brasil, “ao chegar no local nos deparamos com um ônibus incendiando. Foi feito o combate e debelado as chamas. Havia uma vítima que inalou fumaça mas foi atendida por outro passageiro médico, e, posteriormente foi conduzida em uma viatura da Polícia Militar do Ceará, sob o comando do sargento M Forte para o Hospital Maternidade de Pindoretama”, relatou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de ônibus em Pindoretama

O combate e o rescaldo

Após o estabelecimento da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05), se armou duas linhas de ataque com mangueiras e esguichos de 1 e 1/2 polegadas. Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 4 mil litros de água.

Como também, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) procedeu com o controle de fluxo da rodovia sob o comando do 1º tenente Dayvd na viatura BPRE 10.

O condutor do ônibus informou que o incêndio iniciou no banheiro do veículo e rapidamente se alastrou para todo o veículo, ficando totalmente avariado. O veículo havia saído de Natal – RN às 14h00 com previsão de chegada em Fortaleza – CE às 23h00, vindo a incendiar por volta das 21h57. Encontrava-se 46 passageiros e o condutor no ônibus.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de ônibus em Pindoretama

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.